Outubro Rosa: corte de cabelo gratuito no AquaRio | Diário do Porto %


Sustentabilidade

Outubro Rosa: corte de cabelo gratuito no AquaRio

AquaRio oferece 70 cortes de cabelos gratuitos em prol da Fundação Laço Rosa neste domingo (21). Os cabelos serão doados para a confecção de perucas para pacientes com câncer de mama

20 de outubro de 2018

No Rio Imagem cerca de 70 pessoas compareceram para doar cabelos (Foto: Divulgação SES-RJ)

Compartilhe essa notícia:


O AquaRio surfa numa onda de solidariedade no mês do combate ao câncer de mama. Neste domingo (21), vai oferecer 70 cortes de cabelo gratuitos para voluntárias que queiram doar os fios em prol da Fundação Laço Rosa. As doações, que devem ter 15 centímetros no mínimo, serão transformadas em perucas para pacientes em tratamento contra o câncer.

Quem fizer o corte vai receber ainda uma maquiagem especial. Além disso, a ONG Mamas do Amor monta uma oficina de confecção de próteses mamárias externas, feitas com alpiste e meias finas. A ação acontece no lobby do AquaRio, das 10h às 15h. Para mergulhar nessa boa ação, é necessário se inscrever pelo site.

Rio Imagem - doacao de cabelo (4)
No Rio Imagem cerca de 70 pessoas compareceram para doar cabelos (Divulgação SES-RJ)

Rio Imagem também faz ação de doação de cabelos

Na sexta-feira (19), foi a vez do Rio Imagem, no Centro da cidade, dar o exemplo. A população atendeu ao convite da unidade para captação de cabelos que serão usados na confecção de perucas para pacientes em tratamento.

Ao todo, cerca de 70 pessoas – entre homens e mulheres – doaram e tiveram cabelos cortados pela equipe do Walter’s Academy, que também ofereceu o serviço de esmalteria. O Centro Avançado de Maquiagem e Produção Internacional (Campi) ficou responsável pela maquiagem.

Prevenção também nos trilhos

De 22 a 31 de outubro, a estação Carioca do MetrôRio, em parceria com  a Oncologia D’Or, receberá profissionais de saúde para tirar dúvidas sobre o câncer de mama. Nos vagões femininos será exibido o vídeo da campanha “Peitos – É isso mesmo, só queremos chamar a sua atenção”. No local, segue até dia 31 a exposição #50tonsderosa.

Da Redação, com Assessorias

 


/