Começou o Veste Rio: 50 marcas dão desconto de até 80% no Pier Mauá | Diário do Porto


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Começou o Veste Rio: 50 marcas dão desconto de até 80% no Pier Mauá

O Porto Maravilha é a capital brasileira da moda, de hoje (11/04) até domingo (15/04). O evento, nos Armazéns 2, 3 e 4, tem ainda salão de negócios, palestras e desfiles.  

9 de abril de 2018

Veste Rio: Salão de Negócios é oportunidade para expandir as vendas (Foto: Divulgação)

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Salão de Negócios movimentou o primeiro dia do evento. Foto: Facebook Veste Rio

O Porto Maravilha já é a capital brasileira da moda. De hoje (11/04) até domingo (15/04), os Armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá são a passarela do evento Veste Rio, que chega à quinta edição com salão de negócios, palestras e desfiles, além da grande estrela para o público: o outlet. Nele, mais de 50 marcas conhecidas vão oferecer descontos de até 80% em peças de coleções passadas. São grifes de roupas femininas, masculinas e infantis, além de acessórios e bolsas.

“O outlet é sempre uma loucura. As pessoas esperam por isso”, afirmou Marcia Azzi, diretora criativa da marca Lucidez, à Revista Ela, do jornal O Globo, que realiza o evento em parceria com a Vogue Brasil. O outlet começa nesta quinta-feira (12/04) e tem entrada solidária. Levando 1 kg de alimento não perecível, o público contribui com projetos de combate à fome. O Mesa Brasil, programa social do Sesc RJ, levará as doações a ONGs e instituições sociais. Além da Lucidez, estarão no outlet grifes como Maria Filó, Lenny Niemeyer, Blue Man, Tidsy e PatBo.

Outra marca que irá oferecer bons descontos é a dos óculos Zerezes. Segundo Luiz Eduardo Rocha, um de seus fundadores, o público vai encontrar protótipos dos óculos de grau lançados no final de 2017, mas que não foram comercializados, e outras armações feitas manualmente, todas com 50% off. “A preparação por aqui acaba sendo muito a de revisar produtos que se enquadram na categoria de outlet. São peças únicas, pré-produção da linha oficial de grau”, contou ao DIÁRIO DO PORTO.

Oficinas e palestras

Oficinas dentro do outlet vão bombar. Entre elas, “Customização e Upcycling em Acessórios com Jeans”, com a Mig Jeans; “Consultoria de Imagem – Armário Cápsula”, com a instrutora do Senac RJ e autora do blog “Hoje Eu Vou Assim Off”, Ana Soares; e “Processo Criativo de Acessórios Sustentáveis”, com a designer Vanessa Wagner, da Zóia. As inscrições vão ser feitas no local.

Entre as palestras (é necessário fazer inscrição no site), uma das mais concorridas promete ser “Moda sob Medida: guia prático de moda para a vida real”, que vai reunir em um debate a autora do livro, Danielle Ferraz, e Ana Soares, do blog “Hoje vou assim OFF”. Na sexta, as palestras têm a chancela do programa Selo Molde do Senac RJ. “Mídias Digitais para Marcas Iniciantes” e “Novos Modelos de Negócio” vão atrair empreendedores, estilistas e estudantes de moda.

Evento foi montando em armazéns do Pier Mauá. Foto: Aziz Filho

Desfiles de marcas consagradas e novos talentos

Marcas consagradas dão início ao evento, em desfiles que vão mostrar suas coleções de verão 2019 para convidados. No dia seguinte, é a vez de novos talentos exibirem suas criações. Fora da passarela, compradores nacionais e internacionais poderão fazer pedidos por atacado, até sexta-feira, no Salão de Negócios, que reunirá mais de cem marcas. O acesso é somente para lojistas. “Participo do salão desde a primeira edição. O Veste Rio dá maior visibilidade para as marcas do Rio”, afirmou à Revista Ela a estilista Lenny Niemeyer, que estará também no outlet. “O Veste Rio trouxe os compradores de volta para a cidade”, completou outra estilista presente no evento, Bianca Gibbon.  


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