Turismo

Os melhores lugares do Centro para ver o pôr do sol

Elegemos 4 lugares no centro da cidade para assistir ao maior espetáculo da natureza no verão. Separem as câmeras e segurem o fôlego!

25 de novembro de 2018
Que tal assistir ao pôr do sol no Xian tomando um drinque? (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia em sua rede social:

O Rio de Janeiro é lindo em qualquer época do ano, é verdade. Mas não se pode negar que as cores do verão formam o pôr do sol mais incrível do mundo na cidade. Com a estação mais quente se aproximando, o DIÁRIO DO PORTO elegeu 4 lugares no Centro para assistir a esse espetáculo da natureza. Preparem as câmeras e segurem o fôlego!

1 – Terraço da Fábrica Bhering

Pôr do sol no terraço da Fábrica Bhering
Pôr do sol é recebido com festa no terraço da Fábrica Bhering (Foto: DiMCarvalho)

A antiga fábrica de chocolates Bhering, abandonada na Zona Portuária, se transformou num dos pólos de ocupação cultural e artística mais badalados da cidade. Ateliês, lojas, cafés e food trucks ocupam a construção dos anos 30, onde acontece o Circuito Interno no primeiro sábado de cada mês. O evento ocorre das 12h às 20h, com entrada a R$ 10 (meia R$ 5). A dica é assistir ao pôr do sol ao som de um chorinho no terraço com a vista esplêndida.

2 – Xian Lounge Restaurant Club

 

Pôr do sol no Xian é um espetáculo
Que tal assistir ao pôr do sol no Xian tomando um drinque? (Foto: Divulgação)

No terraço do Bossa Nova Mall, o shopping colado no Aeroporto Santos Dumont, o Xian Lounge Restaurant Club oferece uma visão deslumbrante da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar. Com 3 mil metros quadrados, a casa se divide entre bar, restaurante e uma varanda aberta para a vista panorâmica. O salão disposto em níveis possibilita que mesmo as mesas internas desfrutem da vista sem perder um detalhe. Não bastasse a paisagem, o restaurante ainda tem um extenso menu asiático e ótimos drinques. É perfeito para assistir a um pôr do sol de verão!

LEIA MAIS:

10 museus e centros culturais com entrada 0800 no Centro

Mais de 175 mil já viram Basquiat no CCBB. E você?

Carnaval 2019: tire dúvidas sobre o Sambódromo

3 – Rooftop do Aqwa Corporate

O pôr do sol no Aqwa Corporate é um dos mais bonitos da cidade
Terraço do Aqwa Corporate tem visão panorâmica privilegiada (Foto: Divulgação)

Centro comercial localizado no coração da região portuária, o Aqwa Corporate é um prédio empresarial com estrutura de primeiro mundo. O último andar guarda o Sky lobby, um espaço aberto onde as lajes amplas contemplam uma deslumbrante vista 360º da Baía de Guanabara. O rooftop atualmente é um espaço com uso preferencial para os clientes do edifício, mas permite o uso por outras empresas em determinadas ocasiões.

4 – Ilha Fiscal

ilha-fiscal
 Ilha Fiscal ao entardecer: pôr do sol é um espetáculo de cores (Foto Aziz Filho)

No interior da Baía de Guanabara, a ilha abriga um palacete neogótico do século XIX construído por Dom Pedro II. Lá, funciona um museu histórico-cultural, mantido pela Marinha do Brasil. Um dos ambientes mais impressionantes do castelinho é a sacada. De lá, é possível avistar o Pão de Açúcar, o aeroporto Santos Dumont e a Ponte Rio-Niterói. Era o ambiente preferido de Pedro II, que ficava horas ali apreciando a paisagem, bebendo água dos cocos da ilha. Que tal tirar um dia pra apreciar o pôr do sol de lá como ele fazia?

Compartilhe essa notícia em sua rede social: