Sem categoria

Rio de janeiro a junho: os grandes eventos do 1º semestre

Carnaval, Copa América, Expo Food, Street League, Rio Matsuri, Tatoo Week, Rio Open, Rio2C, Los Hermanos no Maracanã e muitas bandas. Fique ligado!

8 de janeiro de 2019
O Maracanã será a final da Copa América

Compartilhe essa notícia em sua rede social:

Se você não perde um grande evento, seja para se divertir ou ganhar um dinheirinho extra, está passando da hora de se planejar para os acontecimentos que vão agitar o Rio, de janeiro a junho. São eventos que movimentam a economia da cidade e elevam a autoestima dos cariocas. Veja quais são.

Janeiro

Skatista faz manobra no Parque Madureira
Skatistas do mundo vão se unir no Street League (DiPo)

A Street League é o maior campeonato de skateboard street do mundo. Já começou nesta segunda-feira 8, no Parque Olímpico, Barra da Tijuca, mas vai até o próximo domingo, dia 13. A competição reúne simplesmente os 70 melhores atletas do mundo. Quer comprar ingressos ou saber mais? Clique aqui.

Japonesa em trajes típicos
A cultura japonesa no Rio (divulgação)

Perto dali, no Riocentro,  o festival Rio Matsuri 2019 espera receber 30 mil visitantes. São três dias de festa no Pavilhão 4 para um mergulho sem igual na cultura japonesa. Não estamos falando apenas de sushi e sashimi, mas de um pedacinho do Japão, com tudo o que os admiradores da Terra do Sol Nascente têm direito.

São exposições culturais, danças tradicionais, bon odori, workshops, batuque dos taikôs (os tambores japoneses), mangá, cerimônia do chá,  e muitas outras atrações. O Rio Matsuri será na sexta 25 (17h às 22h), no sábado 26 e no domingo 27 (10h às 22h). Os ingressos custam R$ 25 (ou R$ 12,50 a meia entrada). Saiba mais clicando aqui.

Cena da Tatoo Week 2018, em SP
A Tatoo Week 2019 será na Cidade Nova (Divulgação site)

Os orientais certamente vão marcar presença em outro grande evento, antes do Rio Matsuri. É a Tattoo Week 2019, considerada a maior convenção de tatuagem e body piercing do mundo! E acontece bem mais perto do Porto Maravilha. Será no Centro de Convenções Sul América, ao lado da Prefeitura, na Cidade Nova.

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas, com mil profissionais a postos para tatuar os decididos ou tirar dúvidas. Se liga: vai ser no próximo fim de semana, nos dias 11 (sexta), 12 (sábado) e 13 (domingo). Mais informações? Clique aqui.

 

 


 

Fevereiro

Vista aérea do bloco Cordão do Boitatá
Cordão do Boitatá é um dos blocos mais bonitos (Walter Mesquita/Riotur)

O Carnaval de Rua, que já ultrapassou o Sambódromo em termos de agitação e multidão, estará a todo vapor em fevereiro. Até porque o carioca não aguenta esperar a chegada do Carnaval, que este ano será em março. Foliões tomam conta das ruas atrás de baterias e instrumentos de sopro, muitos já fantasiados. O DIÁRIO DO PORTO já selecionou alguns desses eventos em janeiro (clique aqui para ver o roteiro) e em breve faremos o mesmo para o mês que vem.

Integrantes da banda Saosin
A banda Saosin estará na Lapa (Divulgação)

A música terá outros grandes e bons momentos em fevereiro. Um deles será proporcionado pelo cantor americano Anthony Green, líder da banda Saosin. O Teatro Odisséia, na Lapa, está na primeira excursão da banda pela América Latina. Além do Rio, eles vão a São Paulo, Curitiba, Buenos Aires, Santiago e Cidade do México. Aqui, será no dia 1º de fevereiro. Para comprar ingressos, clique aqui.

Outras bandas que prometem arrastar legiões em fevereiro são Stone Temple Pilots e Bush, dia 15 de fevereiro no Km de Vantagens Hall RJ, na Barra.

Diego Schwartzman comemora no Rio Open 2018
Argentino Diego Schwartzman no Rio Open 2018 (Alexandre Macieira/Riotur)

O Rio Open 2019 atrai outro tipo de público, entre os dias 18 e 24, no Jockey Club. O maior torneio de tênis da América do Sul se distribui por nove quadras de saibro. A mais importante é a Quadra Guga Kuerten, ou Estádio Central, para 6.200 pessoas. Além dos jogos, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com stands, lojas e uma praça de alimentação. Clique aqui.


 

Março

Integrante de escola de samba na Sapucaí
Integrante de escola de samba na Sapucaí (DiPo)

O maior espetáculo da Terra dispensa apresentações. Começa oficiante dia Primeiro de Março, aniversário do Rio de Janeiro, e no dia seguinte já arrasta milhares de turistas estrangeiros e nacionais para o Sambódromo, na Praça Onze. Se você quiser conhecer um pouco mais a história das escolas de samba do Grupo Especial, visite o nosso Guia Maravilha.

Cervejeiros em Cena da 30ª Super Rio Expo Food
Cena da 30ª Super Rio Expo Food (Divulgação)

Março também será o mês da 31ª edição do Super Rio Expo Food, entre os dias 19 e 21, no Riocentro. É uma oportunidade ímpar de networking e negócios nos ramos de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurantes. Parcerias são firmadas em um dos maiores eventos do gênero no continente, e tendências são debatidas em muitos painéis. Este ano, a parceria com a Convenção Abras deve trazer ao Rio os 200 maiores supermercadistas do país.


 

Abril

 

Banda Arctic Monkeys
Arctic Monkeys (Promo)

Será um mês de Barra da Tijuca. Começa no dia 3, com a apresentação da banda britânica Arctic Monkeys na Jeunesse Arena, cinco anos depois do último show no Brasil. É a turnê de álbum Tranquility Base Hotel & Casino, que inclui o Lollapalooza, em São Paulo. O grupo se formou em 2002, tem 7 BRIT Awards e três indicações ao Grammy.

Já o Rio2C Creative Conference, entre 23 e 28 de abril, acontece na Cidade das Artes. É um grande encontro de criadores, profissionais e grandes empresas do audiovisual, da música e da inovação para seis dias de aprendizado, relacionamento, negócios e entretenimento. Tornou-se o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina ao abraçar e ampliar a estrutura do RioContentMarket, plataforma de debates, tendências e negócios relacionados ao segmento audiovisual desde 2010.

Cena da edição de 2018 do Rio2C: inovação e criatividade
Cena da edição de 2018 do Rio2C: inovação e criatividade (Alexandre Macieira/Riotur)

Em 8 anos, participaram do evento mais de 38 mil executivos de mídias digitais, broadcasting e mobile, programadores, publicitários, distribuidores, criadores, produtores e compradores de conteúdo de mais de 36 países. Como Rio2C, o evento aumenta seu potencial de conectar os profissionais da indústria criativa, celebrando o presente e reinventando o futuro. Para mais informações, clique aqui.


 

Maio

 

Os quatro integrantes da banda Los Hermanos
Los Hermanos vão encarar o Maracanã (Divulgação)

O maior evento é a apresentação da banda Los Hermanos em um show no Maracanã que tem tudo para ficar na história. Será no dia 4. A banda carioca fará nove concertos este ano, todos em locais de grande porte. O encerramento será no Allianz Parque de São Paulo, em 18 de maio. Antes disso, Los Hermanos irão ao Lollapalooza argentino, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de março.


 

Junho

Um mês cheio, para todos os gostos, do esporte ao rock, passando pelo turismo de negócios.

Vista aérea do Maracanã
O Maracanã será a final da Copa América (Foto Fernando Maia/Riotur)

A 46ª edição da Copa América vai reunir 12 seleções de futebol de todo o continente, além de times convidados, como Japão e Catar. A final do grande evento, você já deve imaginar onde será. No Maracanã, já em 7 de julho.

Brasão da Associação Comercial do Rio de Janeiro (1809)
Brasão da Associação Comercial do Rio de Janeiro (1809)

De 12 a 14 de junho, a cidade deve receber cerca de 6 mil pessoas para a 11ª edição do World Chamber of Congress (ICC 2019), o Congresso Mundial de Câmaras.  O Windsor Barra Hotel espera 6 mil participantes. A Associação Comercial do Rio de Janeiro e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil são as anfitriãs do maior evento da International Chamber of Commerce (ICC). É a maior representação de Câmaras de Comércio do mundo. O 11º Congresso Mundial de Câmaras do ICC será o primeiro a ser realizado na América Latina. O Rio de Janeiro venceu a disputa para sediar o evento, concorrendo com Bogotá e Orlando (EUA).

Integrantes da banda The Maine
Banda The Maine volta ao Brasil este ano (Divulgação)

A banda de rock alternativo The Maine vem ao Rio este ano como parte de sua turnê pelo Brasil. A previsão é para o dia 16 de junho, no Sacadura 154, um dos principais espaços de eventos do Porto Maravilha.

Compartilhe essa notícia em sua rede social: