Música

Os embalos de sábado à noite no Rival

Orquestra Petrobras Sinfônica vai tocar clássicos dos anos 70 e 80 no sábado (3) no Teatro Rival. Já no feriado de Finados, o grupo Arranco de Varsóvia traz Ivan Lins

30 de outubro de 2018

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
orquestra-petrobras
Orquestra Petrobras Sinfônica se apresenta durante o Festival do Rio (Foto: Divulgação/Teatro Rival)

Duas estrelas vão brilhar no palco do Teatro Rival Petrobras neste sábado, 3 de novembro: a Orquestra Petrobras Sinfônica e o cinema. Isso porque a orquestra promove um concerto dançante em homenagem a filmes dos anos 1970 e 1980.

A apresentação integra a programação do Festival do Rio 2018 e traz canções dos filmes Grease, Dirty Dancing, Os embalos de sábado à noite e Xanadu.  O repertório será apresentado por um octeto de sopros e percussão e contará com canções como Summer Night, Stayin’ Alive, How Deep Is Your Love e The Time Of My Life.

Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país, ocupando um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra tem o patrocínio da Petrobras há 31 anos e conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas.

Seu diretor artístico e regente titular é o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Arranco de Varsóvia traz Ivan Lins

Já no feriado do dia 2, o grupo Arranco de Varsóvia, do alto de seus mais de 20 anos de carreira, reverencia dois craques do nosso samba com o show Canta Cartola e Martinho. Ao juntar as obras de Cartola e Martinho da Vila no mesmo show, o quarteto – formado por Andrea Dutra, Cacala Carvalho, Elisa Queirós e Paulo Malaguti Pauleira – evoca alguns dos mais importantes sambas da história, como ‘O sol nascerá’, “Disritmia’, ‘Divina dama’ e ‘Canta, canta, minha gente’.

Para a apresentação no Rival, o quarteto vai contar com a participação especial de Ivan Lins. Além de cantarem juntos alguns dos sucessos do autor de ‘Madalena’, ‘Novo tempo’ e outros clássicos da MPB, o Arranco vai aproveitar para mostrar, em primeira mão, “Samba Clara”, primeira parceria de Paulo Malaguti Pauleira com Ivan Lins.

SERVIÇO:

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – RJ

Ingressos antecipados (Eventim) – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j.

Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos (menores apenas acompanhados pelos pais). www.rivalpetrobras.com.brhttps://www.facebook.com/teatro.rival

Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia

Instagram: @teatro.rival / Twitter: @teatro_rival

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo

 

 

Compartilhe essa notícia em sua rede social: