Cultura e Lazer

Ônibus com mimos para passageiro turbinam turismo rodoviário

Conheça os ônibus de dois andares e outras novidades que dão um novo gás ao turismo rodoviário entre o Rio e outras regiões metropolitanas

14 de novembro de 2018
Ônibus Praia: muito mais conforto

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Ônibus Praia: muito mais conforto
Ônibus Praia: muito mais conforto

Com fé nos sinais, mesmo que ainda frágeis, de retomada da economia, empresas de ônibus do Rio estão investindo fortemente no estímulo ao turismo rodoviário. Para isso, seguem a melhor receita ao alcance do setor: oferecer mais conforto sem correr para reajustar tarifas em função do aumento da demanda. Nas viagens entre as regiões metropolitanas do Sudeste nas férias de verão, o ônibus vai se firmando como a alternativa mais competitiva. Mais “bonita” também.

Só a as empresas Útil e Sampaio, com linhas no Sudeste e Centro Oeste, investiram R$ 5,5 milhões em dois meses para comprar ônibus temáticos de luxo. São Double Deckers com mimos e entretenimento a bordo. Elas criaram uma viagem expressa para Belo Horizonte e inauguraram sala de auto atendimento na Rodoviária Novo Rio. Investiram também em novas agências em Aparecida e São José dos Campos. Sempre de olho no incremento do turismo rodoviário.

Demanda do feirado aumentou 15%

Ônibus "Litoral", da Útil, um double decker
Ônibus “Litoral”, da Útil, um double decker

Letícia Pineschi, gerente de marketing das viações, se diz otimista com o fim de ano. Afinal, todos acreditam que o turismo rodoviário vai superar o mesmo período de 2017 em função do reaquecimento da economia. Já neste mês, com os feriados dos dias 15 e 20, a demanda deve aumentar 15%.

“Com isso, o passageiro terá uma frota nova, um atendimento melhor, mais horários (serão mais 68 ônibus extras) e descontos nas passagens. Elas podem ser até 200% mais baratas do que as aéreas, principalmente para São Paulo e Belo Horizonte”, explica a gerente.

VEJA MAIS:

Prêmio e renovação para empresas de ônibus da Novo Rio

Riocard valerá como cartão de débito

Turismo de memória movimenta região portuária

Os novos ônibus de roupa nova têm até nomes. “Orca”, “Litoral” e “Praia” são esteticamente arrojados e politicamente corretos. Estampam pinturas em prol da preservação dos mares e oceanos e homenageiam o litoral carioca. O tema “Floco de Neve” é homenagem à perfeição da natureza. O “Inovação” remete à cultura das duas empresas.

Ônibus investem no ‘conforto 2.0’

Ônibus "Orca", da Útil, um double decker
Ônibus “Orca”

Os ônibus de dois andares da Mercedes-Benz têm 48 lugares executivos no piso superior e 12 semi-leito no inferior. O conforto é dois ponto zero: todos os veículos têm tomadas USB e wi-fi para entretenimento de bordo. “Diversão a Bordo” é uma plataforma com 30 filmes que o passageiro pode ver sem gastar o pacote de dados ou a memória do celular.

Os novos Double Deckers entram em operação neste feriado, com destaque para viagens a Belo Horizonte; Juiz de Fora e Brasília, além das ligações com o Vale do Paraíba e até Mato Grosso.

As empresas ouviram outras preces dos passageiros. Para Belo Horizonte, escolher o novo serviço expresso significa ganhar muito tempo. A viagem é sem paradas, com acesso direto à plataforma de embarque sem precisar trocar o voucher. E com direito a três bagagens sem acréscimo. Obtenha mais informações clicando aqui ou pelo Facebook @viajeutil.

Compartilhe essa notícia em sua rede social: