'O Rio Tem Jeito': Firjan aposta em gás natural para virada | Diário do Porto


Infraestrutura

‘O Rio Tem Jeito’: Firjan aposta em gás natural para virada

Firjan lança websérie para discutir saídas para a economia do Rio voltar a crescer. Depois do gás natural, serão discutidas concessões de aeroporto e ferrovia

12 de maio de 2021

Oportunidades em torno da indústria de gás natural serão discutir pela Firjan na websérie 'O Rio tem jeito' (Foto: Sebrae)

Compartilhe essa notícia:


A Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro lança nesta quinta-feira (13) a Websérie “O Rio Tem Jeito”, para debater como potencializar as oportunidades previstas para o estado. A primeira live será sobre o potencial transformador do gás natural na visão de demandantes e reguladores, a partir das 17h.

A websérie é baseada nos temas abordados no “Programa de retomada do crescimento do Estado do Rio de Janeiro em bases competitivas”, documento elaborado pela federação em 2020, com ações relacionadas à energia, infraestrutura e mobilidade urbana, segurança pública, acesso ao crédito e competitividade regulatória e tributária.

“A Firjan atuou muito para que o texto original do projeto do gás fosse aprovado na Câmara, mas os resultados não são imediatos. Vamos acompanhar os próximos dois anos, que serão dedicados a decisões de investimentos e início de tomada de preço e negociações”, prevê Karine Fragoso, gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan e diretora geral da Onip – Organização Nacional da Indústria do Petróleo.

As concessões do Aeroporto Santos Dumont, de rodovias e da ferrovia EF-118 (Rio-Vitória) estão entre os tópicos a serem aprofundados nas próximas lives temáticas. “Vamos debater a volta do desenvolvimento do estado do Rio, compartilhar perspectivas e abrir caminhos para que possamos assumir novamente um papel de destaque na economia do país”, resume Azevedo.

Além de Karine Fragoso, a live inaugural “Gás Natural − Avanços regulatórios e a visão dos demandantes” terá abertura e mediação do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio. Vão participar os empresários Marcelo Chara, CEO da Ternium e presidente do Conselho Empresarial de Responsabilidade Social da Firjan; José Firmo, CEO da Porto do Açu Operações; Gustavo Ceccucci, diretor de Energia da Braskem; e os deputados federais pelo Rio, Christino Áureo e Paulo GanimeO evento é gratuito.

Para assistir à websérie acesse o link.

LEIA MAIS

Ex-Comperj: Itaboraí quer ser a capital do gás natural

Gás natural: incentivos para usinas aprovados na Alerj

‘É uma mina de ouro’, diz Firjan sobre estaleiros do RJ


/