Literatura

‘O novo poder’ será lançado dia 30 no Museu do Amanhã

Em livro que chega ao Brasil pela Intrínseca, autores apresentam um estudo minucioso sobre as formas de influenciar e engajar pessoas no século XXI

27 de agosto de 2018

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Capa do livro 'O novo poder', de Henry Timms e Jeremy Heimans
Capa do livro ‘O novo poder’, de Henry Timms e Jeremy Heimans

Em um mundo cada vez mais definido pela alta conectividade e pela diminuição das fronteiras entre o público e o privado, as noções de poder também ganham novos contornos. Se antes eram poucos os que decidiam o futuro das sociedades, hoje a capacidade de promover grandes mudanças está nas mãos de todos. O livro ‘O novo poder’, que chega ao Brasil pela editora Intrínseca, apresenta uma análise minuciosa das ferramentas e dos valores que estão reconfigurando as regras para influenciar e engajar pessoas, em âmbito global, no século XXI.

Recheada de estudos de casos emblemáticos, a obra foi considerada pela Forbes leitura obrigatória para qualquer um que deseje engajar pessoas em uma causa ou marca.A obra será lançada nesta quinta-feira (3), no Museu do Amanhã, com a presença dos autores, o inglês Henry Timms e o australiano Jeremy Heimans. O lançamento acontece às 17h no Observatório do Amanhã. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.

Aberto, colaborativo, transparente e guiado sobretudo por cidadãos comuns, o novo poder mobiliza milhões e se apoia na criação de comunidades genuinamente integradas. “O futuro será uma batalha pela mobilização”, afirmam os autores na obra. “As pessoas comuns, os líderes e as organizações que vão prosperar serão aqueles com mais capacidade de canalizar a energia participativa dos que estão à sua volta — para o bem, para o mal e para o trivial”.

Sobre os autores

HENRY TIMMS

Henry Timms (Foto: Divulgação)
Henry Timms (Foto: Divulgação)

Presidente e CEO do 92nd Street Y, centro cultural comunitário que fomenta o aprendizado e o engajamento cívico. Sob sua liderança, a instituição de 144 anos entrou na lista da Fast Company de “Empresas mais inovadoras”. É membro visitante do Stanford PACS Center on Philanthropy and Civil Society e um dos fundadores do #GivingTuesday, movimento filantrópico que já arrecadou centenas de milhões de dólares para boas causas.

 

JEREMY HEIMANS

Jeremy Heimans (Foto: Divulgação)
Jeremy Heimans (Foto: Divulgação)

CEO e um dos fundadores da Purpose, empresa que concebe e apoia movimentos sociais em todo o mundo. É um dos criadores da organização política Australiana GetUp!, da rede de campanhas globais Avaaz e da plataforma de direitos LGBT All Out. Já foi eleito pela Fast Company uma das pessoas mais criativas do ramo de negócios e recebeu da Ford Foundation o 75º Anniversary Visionary Award por seu trabalho pioneiro em causas sociais.

 

Sobre O novo poder

De Henry Timms e Jeremy Heimans
Tradução: Bruno Casotti
Editora: Intrínseca
336 páginas
Impresso: R$ 44,90
E-book: R$ 29,90

Serviço:

Lançamento do livro “O novo poder”
Data: 30/8 (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Observatório do Amanhã
Endereço: Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 – Rio de Janeiro)

Compartilhe essa notícia em sua rede social: