'O novo poder' será lançado dia 30 no Museu do Amanhã | Diário do Porto


Literatura

‘O novo poder’ será lançado dia 30 no Museu do Amanhã

Em livro que chega ao Brasil pela Intrínseca, autores apresentam um estudo minucioso sobre as formas de influenciar e engajar pessoas no século XXI

27 de agosto de 2018



Compartilhe essa notícia:


Capa do livro 'O novo poder', de Henry Timms e Jeremy Heimans
Capa do livro ‘O novo poder’, de Henry Timms e Jeremy Heimans

Em um mundo cada vez mais definido pela alta conectividade e pela diminuição das fronteiras entre o público e o privado, as noções de poder também ganham novos contornos. Se antes eram poucos os que decidiam o futuro das sociedades, hoje a capacidade de promover grandes mudanças está nas mãos de todos. O livro ‘O novo poder’, que chega ao Brasil pela editora Intrínseca, apresenta uma análise minuciosa das ferramentas e dos valores que estão reconfigurando as regras para influenciar e engajar pessoas, em âmbito global, no século XXI.

Recheada de estudos de casos emblemáticos, a obra foi considerada pela Forbes leitura obrigatória para qualquer um que deseje engajar pessoas em uma causa ou marca.A obra será lançada nesta quinta-feira (3), no Museu do Amanhã, com a presença dos autores, o inglês Henry Timms e o australiano Jeremy Heimans. O lançamento acontece às 17h no Observatório do Amanhã. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.

Aberto, colaborativo, transparente e guiado sobretudo por cidadãos comuns, o novo poder mobiliza milhões e se apoia na criação de comunidades genuinamente integradas. “O futuro será uma batalha pela mobilização”, afirmam os autores na obra. “As pessoas comuns, os líderes e as organizações que vão prosperar serão aqueles com mais capacidade de canalizar a energia participativa dos que estão à sua volta — para o bem, para o mal e para o trivial”.

Sobre os autores

HENRY TIMMS

Henry Timms (Foto: Divulgação)
Henry Timms (Foto: Divulgação)

Presidente e CEO do 92nd Street Y, centro cultural comunitário que fomenta o aprendizado e o engajamento cívico. Sob sua liderança, a instituição de 144 anos entrou na lista da Fast Company de “Empresas mais inovadoras”. É membro visitante do Stanford PACS Center on Philanthropy and Civil Society e um dos fundadores do #GivingTuesday, movimento filantrópico que já arrecadou centenas de milhões de dólares para boas causas.

 

JEREMY HEIMANS

Jeremy Heimans (Foto: Divulgação)
Jeremy Heimans (Foto: Divulgação)

CEO e um dos fundadores da Purpose, empresa que concebe e apoia movimentos sociais em todo o mundo. É um dos criadores da organização política Australiana GetUp!, da rede de campanhas globais Avaaz e da plataforma de direitos LGBT All Out. Já foi eleito pela Fast Company uma das pessoas mais criativas do ramo de negócios e recebeu da Ford Foundation o 75º Anniversary Visionary Award por seu trabalho pioneiro em causas sociais.

 

Sobre O novo poder

De Henry Timms e Jeremy Heimans
Tradução: Bruno Casotti
Editora: Intrínseca
336 páginas
Impresso: R$ 44,90
E-book: R$ 29,90

Serviço:

Lançamento do livro “O novo poder”
Data: 30/8 (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Observatório do Amanhã
Endereço: Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 – Rio de Janeiro)


/