A empresa de tecnologia NoZap acaba de criar duas novas plataformas de e-commerce. A NoZap Food e NoZap Shop são 100% brasileiras e buscam facilitar o trabalho dos comerciantes, entregadores e compradores, promovendo opções mais baratas e dinâmicas para bares, restaurantes, lojistas e todo o tipo de comercio digital.
De acordo com os empresários Diogo Archanjo e Robson Macedo, que estão à frente do projeto, as novas plataformas serão uma grande opção para ajudar o comércio a aumentar suas vendas , ao mesmo tempo em que trarão melhores serviços aos moradores, que poderão solicitar qualquer tipo de produtos, com rapidez e menor custo. Para os empresários, que estão atentos aos avanços do ramo residencial no Centro da cidade e região do Porto Maravilha, as plataformas vão ajudar a movimentar a economia da região, que está em plena expansão.
Em um contexto no qual muitos empreendedores reclamam da falta de contato direto das empresas com os clientes, a NoZap teve a ideia de criar um app onde o faturamento dos negócios aumente, por meio de um maior contato com a clientela. O intuito é fazer com que os negócios conheçam melhor os compradores e passem a não depender de taxas e do controle das informações pelos sites de grandes redes varejistas, conhecidos como marketplaces.
Muitos restaurantes, por exemplo, sentem-se inseridos em um modelo de escravidão digital, onde dependem 100% da divulgação das atuais plataformas para manterem seus negócios faturando. Para muitos comerciantes, o modelo dessas companhias que já estão no mercado diminui o contato com seus clientes e exige o pagamento de taxas muito caras e que acabam encarecendo o produto para o consumidor final.
Plataforma da NoZap quer melhorar condições para os entregadores
Dentre os problemas que a NoZap Food e a NoZap Shop pretendem resolver está, além do maior conhecimento das queixas e reclamações dos clientes, a melhoria nas condições de trabalho dos entregadores. A nova plataforma planeja oferecer possibilidades de trabalho mais dignas aos entregadores, disponibilizando maiores rendimentos e uma carga horária mais equilibrada.
LEIA TAMBÉM:
Pier Mauá recebe Festival Internacional de Robótica
Azul vai manter os voos do Rio para o Norte Fluminense
UFRJ está entre as 100 melhores universidades em Engenharia