Diário do Porto

Nova Iguaçu faz a Expo Empreender Baixada Fluminense

fachada do Top Shopping, em Nova Iguaçu

Nova Iguaçu vai realizar evento de franquias e empreendedorismo no Top Shopping (foto: Divulgação)

De 14 a 16 de setembro, Nova Iguaçu vai sediar a Expo Empreender Baixada Fluminense, evento de negócios que pretende estimular novas franquias e o empreendedorismo na região. A programação tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a parceria da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

A Firjan vai levar para o evento de Nova Iguaçu o “Desenvolve RJ”, programa que promove rodada de crédito e de negócios entre empresas da região. A organização da Expo Empreender Rio é realizada pelo Grupo Soares Pereira, empresa de consultoria empresarial para o segmento de varejo e serviços, especialmente no setor das franquias. Também participa a Take the Lead Eventos, que já realizou cerca de 90 feiras de negócios e exposições.

Nova Iguaçu tem a quarta maior população do Estado

Nova Iguaçu foi escolhida para sediar a Expo Empreender Baixada Fluminense pois tem a quarta maior população do Estado do Rio de Janeiro e é a sexta cidade do estado em potencial de consumo. 

O evento será realizado no Top Shopping, que é o primeiro shopping de Nova Iguaçu, conhecido por receber visitantes de toda região da Baixada. Ele fica na área central da cidade, com infraestrutura para exposições, atraindo cerca de 950 mil pessoas circulando por mês, com oito lojas âncoras e 375 lojas satélites.

De acordo com os organizadores, o evento pretende auxiliar os empreendedores a enfrentar vários desafios que dificultam a vida dos negócios. A Expo Empreender Rio 2023 terá programação com histórias de franquias, dicas para o crescimento da iniciativa e até para o uso das novas tecnologias da inteligência artificial.

Segundo a Expo Empreender, as franquias superaram, no ano passado, os impactos da pandemia e em 2023 devem apresentar o maior faturamento já registrado pelo setor no país, superando os R$ 200 bilhões

Sair da versão mobile