Notas de corte do Sisu serão divulgadas em quatro horários | Diário do Porto


Educação

Notas de corte do Sisu serão divulgadas em quatro horários

Ministério da Educação informou que tomou todas as medidas para resolver os problemas de lentidão do Sisu

23 de janeiro de 2019

Illustration of a blue Brazil map with a student avatar

Compartilhe essa notícia:


Estudantes em pátio de universidade
Sisu: São mais de 235,4 mil vagas em 129 universidades públicas (Agência Brasil)

 

Agência Brasil

O Ministério da Educação informou em nota divulgada na noite desta terça-feira 22 que foram adotadas todas as medidas para resolver a lentidão no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O ministério comunicou ainda que as notas de corte de cada curso serão divulgadas em quatro horários.

As inscrições no Sisu foram abertas hoje, mas o site deu problemas logo pela manhã, e muitos não conseguiam acessar o sistema. Segundo o Ministério da Educação, responsável pelo Sisu, a lentidão é causada pelo “grande número de acessos”.

“O Sisu registrou uma lentidão na manhã desse primeiro dia de inscrições devido ao grande número de acessos. O sistema está em processo de normalização até o final do dia. Já foram realizadas 441.157 inscrições, até 12h. O prazo final para as inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira, 25, no horário oficial de Brasília”, escreveu o MEC, em nota oficial .

No comunicado desta noite, pasta informou que está sendo testada nesta edição a divulgação da nota de corte para todos os cursos em quatro horários: 7h, 12h, 17h30 e 20h. Nas edições passadas, a divulgação ocorria à meia-noite do segundo dia de inscrição. “A divulgação em quatro horários se repetirá até sexta-feira, dia 25. A divulgação da nota de corte à meia-noite será mantida até quinta-feira, dia 24”, diz a nota.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, na página do Sisu. Durante o dia, estudantes reclamaram nas redes sociais da dificuldade em acessar o sistema. Segundo o MEC, a instabilidade foi causada por um grande “volume de acessos espontâneos na rede do MEC. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos”.

Se o estudante estiver com dificuldade em acessar, a recomendação é que atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.


LEIA TAMBÉM:

Sisu abre inscrições. Veja dicas para não perder

Polo de educação online da Unisuam é oportunidade para jovens do Porto

Roteirão: Gilberto Gil, Lulu Santos, yoga de graça e +


/