No Sesc RJ na Estrada, árvore de mil anos em Cachoeiras de Macacu | Diário do Porto


Turismo

No Sesc RJ na Estrada, árvore de mil anos em Cachoeiras de Macacu

Com roteiro da Avenida Comunicação/DIÁRIO DO PORTO, Sesc RJ na Estrada conhece a trilha no Parque dos Três Picos e suas lindas cachoeiras

18 de julho de 2022

Na trilha do Parque dos Três Picos é possível encontrar um jequitibá com mil anos e cachoeiras (foto: reprodução Band TV)

Compartilhe essa notícia:


O Sesc RJ na Estrada, em seu novo episódio, foi conhecer as trilhas da Serra Verde Imperial, em Cachoeiras de Macacu, na região metropolitana do Rio. O município conhecido por ter fauna e flora ricas, além das suas famosas cachoeiras, tem como destino obrigatório o Parque dos Três Picos,  onde está o gigante jequitibá, árvore com cerca de mil anos, 40 metros de altura e 19 de circunferência, símbolo do parque. No caminho, é possível se conectar com a natureza por meio de trilhas e passeios de bicicleta.

A série, com roteiro da Avenida Comunicação/Diário do Porto, é exibida todo sábado na Band Rio, às 18h50, com o patrocínio da Fecomércio RJ. Os programas são feitos em linguagem dinâmica, com cerca de 5 minutos. Para saber mais detalhes de Cachoeiras de Macacu, assista ao episódio clicando aqui!

Para quem se aventurar nas trilhas do Parque, há os momentos de descanso na Cachoeira Sete Quedas e no Poço das Bruxas – uma piscina de água natural ótima para mergulhar e recuperar as energias.


LEIA TAMBÉM:

Sesc RJ na Estrada mostra as aventuras em Casimiro de Abreu

Rio bate recorde de novas empresas, aponta Junta Comercial

Ceciliano quer maior competitividade para as montadoras do Rio


Sesc RJ na Estrada revela joias do Rio

O Sesc RJ na Estrada mostra atrações pouco conhecidas em cidades do interior do Estado. O objetivo é incentivar o turismo de proximidade, no qual as pessoas viajam para conhecer locais vizinhos de suas próprias casas. A série destaca belezas paisagísticas, culturais, arquitetônicas ou históricas em municípios das diferentes regiões do Rio.

A série já está na segunda temporada e continua sua jornada visitando sempre um município diferente. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no canal do Youtube do Diário do Porto. Fique ligado para os próximos episódios da 2ª temporada.


/