Niterói lança selo que identifica quem apoia os ciclistas | Diário do Porto


Inovação Social

Niterói lança selo que identifica quem apoia os ciclistas

Projeto da Prefeitura de Niterói estimula estabelecimentos comerciais e hotéis a oferecerem apoio aos ciclistas, como local para estacionar e ferramentas

17 de maio de 2022

Niterói criou incentivos para que o comércio apoie os ciclistas na cidade (foto: blog do Axel Grael)

Compartilhe essa notícia:


A Prefeitura de Niterói lançou o Selo Niterói Amigo da Bicicleta, uma ação de incentivo ao uso deste meio de transporte. O projeto tem como objetivo estimular que estabelecimentos comerciais e hotéis niteroienses ofereçam apoio para os ciclistas que se deslocam pela cidade. O selo identifica os locais participantes do projeto. Por ser um modal zero poluente, o plano pretende também tornar Niterói mais atenta às questões ambientais.

No lançamento, cinco estabelecimentos receberam o selo, entre eles, o Matiz Niterói Design Hotel. Thiago Monteiro, Gerente Geral do hotel, destaca que o local está em sintonia com as ações de incentivo ao uso de bicicletas para passeios turísticos e oferece os serviços de acolhimento do ciclista. “Oferecemos o empréstimo de bicicletas e temos paraciclos para o estacionamento, além de ferramentas, caso ocorra algum imprevisto”, destaca Monteiro.

Os estabelecimentos que aderirem ao projeto, além de receberem o selo físico, estarão presentes em guias digitais de cicloturismo que serão produzidos para o site da cidade de Niterói. O programa conta também com um aplicativo próprio, que traz um mapeamento das rotas e fornece interação com os usuários.

Niterói e as ações de apoio do Selo Amigo da Bicicleta

Quem aderir ao projeto deve oferecer no estabelecimento estrutura para estacionamento seguro da bike; descontos; totem com ferramentas; e, no caso de hotéis, também a possibilidade de levar a bicicleta pro quarto ou local de pernoite.

 


LEIA TAMBÉM:

Alerj cria novo Parque Estadual em São Gonçalo

Moeda Mumbuca, de Maricá, é destaque em TV de Portugal

Favela Inova Rio 2.0 abre inscrições para jovens empreendedores

 


/