Navios no Píer Mauá turbinam turismo. Veja datas de janeiro | Diário do Porto

Turismo

Navios no Píer Mauá turbinam turismo. Veja datas de janeiro

Quase 90 mil turistas de cruzeiros são esperados no Píer Mauá este mês. Serão 23 atracações e quatro navios internacionais chegando ao Rio

6 de janeiro de 2020
Navios de cruzeiros nacionais e internacionais continuam lotando o Porto do Rio de turistas (Foto: Divulgação/Pier Mauá)


Compartilhe essa notícia:


No mês de janeiro, a cidade do Rio de Janeiro terá 87 mil turistas de cruzeiros circulando e injetando na economia da cidade mais de R$ 100 milhões. Muitos desses turistas são estrangeiros. De 23 atracações, 4 serão de navios internacionais. Esta é a temporada com mais transatlânticos internacionais dos últimos 20 anos. Na temporada passada foram 19 navios internacionais, e, nesta, 27.

Em janeiro, o MSC Fantasia e o Costa Pacífica atracam no Píer Mauá quatro vezes cada um. O MSC Musica atracará três vezes. Esses três navios, que fazem trajetos variados pelo Brasil e América do Sul, trazem à cidade 55 mil passageiros, mais da metade do total previsto para o mês.

Dia 9, o Sovereign retorna ao Píer Mauá. É o primeiro retorno do navio em janeiro, que voltará outras cinco vezes com itinerários curtos para Búzios, Santos e Balneário Camboriú. Ainda no dia 9, o internacional Amadea, estreante no Rio, chega depois de 21 dias de viagem, com o tema “Ano Novo”, de Villefranche-sur-Mer (França) para o Rio de Janeiro.


LEIA MAIS

Governo do Rio estimula contratação de jovens por empresas

Que tal abrir uma franquia em 2020? Se ligue nas dicas

5 dicas para curtir o Porto Maravilha em janeiro


Outro transatlântico chega em 19 de janeiro, o Amsterdam, que saiu de Fort Lauderdale, na Flórida, em 4 de janeiro. Serão 129 dias de viagem, ida e volta, com o tema “Páscoa”, e passará por diversas cidades. Ele ficará por aqui até 20 de janeiro, trazendo 2.260 passageiros. Realizando um cruzeiro de ida e volta, o internacional Balmoral saiu de Southampton (Inglaterra) em 6 de janeiro e chega ao Rio dia 23. O Balmoral faz uma viagem exploratória da América do Sul em 70 dias.

Mas é no dia 21 de janeiro que o Píer Mauá ficará mais agitado, com três navios atracando. O Sovereign retorna, e chega também o MSC Magnifica, que faz um cruzeiro de 41 dias. Iniciado em 23 de dezembro em Barcelona, o navio chegará em 2 de fevereiro em Ushuaia (Argentina). O terceiro a chegar neste dia é o Silver Whisper, que saiu de Fort Lauderdale, na Flórida, com destino a Buenos Aires e faz um cruzeiro de 21 dias.

A temporada de cruzeiros 2019/2020 prevê 425 mil turistas circulando pela cidade, um aumento de 12% com relação à temporada anterior. Estendida, esta temporada finaliza em 15 de abril com o navio Costa Fascinosa, que parte do Porto do Rio para a Itália. Veja as datas e horários das atracações e a quantidade de passageiros de cada embarcação:

 

Temporada de navios 2019/2020: janeiro

Para maiores informações, visite o site: http://www.piermaua.rio/