Nave da Enel chega ao Porto Maravilha | Diário do Porto

Entretenimento

Nave da Enel chega ao Porto Maravilha

Público poderá entrar na Nave e participar de atividades sobre consumo consciente, responsabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável

6 de outubro de 2021


Crianças participam de atividade na Nave do Conhecimento da Enel (divulgação/Enel)


Compartilhe essa notícia:


Na próxima sexta e sábado, a Nave Educacional da Enel aterrissará no Porto Maravilha. A edição comemorativa do projeto tem um motivo especial: a inauguração da nova sede da Enel Distribuição Rio, nesta quinta-feira, no AQWA Corporate, o edifício corporativo mais moderno do Rio de Janeiro.

Quem estiver no local poderá viajar na nave e ter acesso às atividades com conteúdo socioambiental, reciclagem e uso responsável de recursos naturais. A Nave é um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e tecnologia de realidade virtual 3D. Com foco em consumo consciente de recursos naturais, o projeto tem o objetivo de promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar.


LEIA TAMBÉM:

Galeão registra aumento no valor de cargas importadas

Nissan contrata mais 578 funcionários em Resende

Alerj aprova adesão do Estado ao regime de Recuperação Fiscal


Tecnologia a serviço do consumo consciente

A Nave Enel traz ferramentas atrativas e interativas, além de atividades educativas e conteúdos sobre desenvolvimento sustentável e eficiência energética. Durante a atividade, é proposto um desafio a ser cumprindo pelos participantes e cada atividade conta pontos, que ficam visíveis em um placar. O circuito completo leva cerca de 17 minutos e todas as visitas são acompanhadas por monitores.

A iniciativa cumpre todas as exigências sanitárias dos Decretos Federal, Estadual e Municipal de combate à Covid-19. Para garantir a saúde dos viajantes, a organização do projeto distribui máscaras, disponibiliza álcool em gel e faz teste de temperatura em todos os participantes. Também serão distribuídas luvas para digitação nas telas touch e películas protetoras para a face, o que evita o contato direto com os óculos de realidade virtual. Para garantir o distanciamento adequado, serão permitidas apenas quatro pessoas por sessão. No final de cada visitação é realizada uma higienização completa no veículo, incluindo a verificação de vírus e bactérias com lâmpadas de luz ultravioleta.

Serviço:

Enel Porto Maravilha

Datas: 8 e 9 de outubro – das 9h às 16h

AQWA Corporate (pavilhão externo)

Local: Av Oscar Niemeyer 2000, Santo Cristo – RJ