Natal Iluminado enche Maricá de luz e esperança | Diário do Porto


Diversão

Natal Iluminado enche Maricá de luz e esperança

Inauguração da árvore de Natal de Araçatiba será nesta quarta-feira. Como não haverá a da Lagoa esse ano, será a maior decoração natalina do Estado em 2022

14 de dezembro de 2021

Árvore de Maricá será a maior do Estado nesse Natal (divulgação/Maricá)

Compartilhe essa notícia:


A Prefeitura de Maricá realiza a partir de amanhã mais um Natal Iluminado. A inauguração da tradicional árvore da lagoa de Araçatiba será a partir das 21h com show da cantora Marianna Cunha. Instalada em uma plataforma de 284 metros quadrados, a estrutura tem 37 metros de altura. Como esse ano não haverá a Árvore da Lagoa se tornará a maior decoração natalina flutuante do Estado. O evento seria no domingo passado. Mas acabou adiado por conta das fortes chuvas que atingiram o município.

A orla contará ainda com espaço de alimentação com cerca de 40 m² instalado na faixa de areia bem próximo à árvore de Natal, cuja base terá uma rampa de acesso para cadeirantes se aproximarem. O bairro terá ainda o aguardado túnel de luzes, sucesso entre os visitantes em outras edições. A Praça Agroecológica, no mesmo bairro, também irá ganhar vários enfeites natalinos.

No Centro, a recém-revitalizada Praça Orlando de Barros Pimentel receberá a bênção do pároco da cidade às 18h. O local irá abrigar outro túnel de luzes e palco onde será exibido diariamente, a partir das 19h, o espetáculo teatral “O Acender das Luzes”. A atração de destaque será a Fantástica Casa do Papai Noel, um espaço com oito ambientes composto por sala do trono e fábrica de brinquedos. As crianças que visitarem a casa vão ganhar uma fotografia inteiramente grátis. No acesso à casa haverá fiscalização sanitária com medição de temperatura e exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19, além do uso da máscara de proteção, item ainda obrigatório na cidade.

Uma árvore com 14,5 metros de altura também será montada em caixas de presentes luminosas, pirâmide formada por bolas de Natal e um letreiro com a hashtag #NatalIluminadoMaricá, entre outros itens. Além disso, a Casa de Cultura contará com iluminação especial e projeções em suas laterais. A Praça Conselheiro Macedo Soares, que abriga a Secretaria de Turismo, também ganhará decoração natalina.

“Estamos retomando aos poucos à normalidade e o Natal tem esse simbolismo de nascimento, de vida nova. A festa natalina desse ano traz esse sentimento de magia, encantamento, esperança e renascimento. Estamos avançando com a vacinação em nossa cidade e temos hoje mais de 120 mil pessoas vacinadas, mas é importante todos manterem os cuidados necessários, como a higiene e o uso de máscara de proteção”, afirmou o prefeito Fabiano Horta.


LEIA TAMBÉM:

Naturgy aciona Cade contra Petrobras por reajuste no preço do gás natural

Parques e Cristo têm promoções em dezembro

A cor do feminismo


Natal radical em Itaipuaçu

A Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, terá uma árvore de Natal radical com oito metros de altura e paredes com cordas, pneus e peças para escalada. O bairro também terá árvores luminosas com 14,5 metros montadas na Praça da Gaviões e no Centro Administrativo da prefeitura. Outras peças e enfeites semelhantes farão parte da decoração de Ponta Negra, Barra de Maricá (Avenida João Saldanha); na orla de Guaratiba e na rodovia RJ-106; e nos hospitais municipais Conde Modesto Leal (Centro) e Dr. Ernesto Che Guevara (São José do Imbassaí).


/