"Na Sala com Clarice", peça on-line celebra Clarice Lispector no CCBB | Diário do Porto

Programação

“Na Sala com Clarice”, peça on-line celebra Clarice Lispector no CCBB

“Na sala com Clarice”, estreia em 6 de dezembro com transmissão ao vivo e gratuita na plataforma Zoom

1 de dezembro de 2020
Espetáculo “Na sala com Clarice” homenageia o centenário de Clarice Lispector (Foto: Reprodução Internet)

Compartilhe essa notícia:


“Enquanto escrever e falar vou ter que fingir que alguém está segurando a minha mão”. Considerada uma das maiores escritoras da literatura brasileira, Clarice Lispector (1925-1977) é autora de frases marcantes que reverberam dentro de nós. Em comemoração ao seu centenário, o CCBB apresenta a peça literária “Na sala com Clarice”, um solo do ator Odilon Esteves com transmissão ao vivo e gratuita na plataforma Zoom. A temporada vai de 6 de dezembro até 31 de janeiro.

Conhecida por sua personalidade misteriosa e suas obras cheias de mergulhos psicológicos, a partir de cenas do cotidiano, a autora marcou o início de uma literatura baseada em sensações e sentimentos. Entre seus romances de sucesso estão A Paixão segundo G.H, Perto do coração Selvagem e A Hora da Estrela. Ela também escreveu uma série de contos e crônicas, e passou pelas redações de jornais como A Noite e Correio da Manhã.

O espetáculo “Na sala com Clarice” segue os moldes de um acontecimento gastronômico, oferecendo ao público um “cardápio literário” com entrada, prato principal e sobremesa, representados pelos contos e crônicas de Clarice Lispector. Serão oferecidas 15 opções para cinco serem escolhidas e apresentadas na sequência.

A peça tem duração de 60 a 90 minutos, variando em função das escolhas do dia. A cada rodada da apresentação, que é gratuita, alternam os elementos oferecidos ao público para estimular sua escolha: leitura de pequenos trechos; apresentação das sinopses; exposição de objetos relacionados aos textos, sem que o público conheça sequer seus títulos.


LEIA TAMBÉM

Azul cria voos inéditos para Angra, Búzios e Paraty

Abra o coração do Rio ao progresso, prefeito Paes 

Para ver e ler: quando livro vira filme, e vice-versa


Serviço

Apresentações: 06 a 20 de dezembro | 09 a 31 de janeiro | sábados às 20h e domingos às 19h

Sessão especial “Centenário de Clarice”: 10/12 (quinta-feira) às 20h

Classificação etária: 12 anos. Lotação: 995 pessoas.

Ingressos gratuitos pelo site

Odilon Esteves
“Na sala com Clarice”, é um solo do ator Odilon Esteves  (Foto: Fernando Badharó)