Musical Céu Estrelado leva a realidade do interior ao CCBB | Diário do Porto


Música

Musical Céu Estrelado leva a realidade do interior ao CCBB

O musical inédito “Céu estrelado” estreia no CCBB, dia 26 de maio, com uma trama que passeia pelo Brasil profundo e pelo cancioneiro popular nacional

12 de maio de 2022

Elenco de "Céu Estrelado", musical no CCBB-RJ (Foto: Dalton Valerio)

Compartilhe essa notícia:


O interior brasileiro é rico em termos culturais, sociais e musicais. Desde o interior baiano e mineiro, o Mato Grosso e o Espírito Santo, histórias que refletem sobre relações familiares e responsabilidade afetiva são contadas e muitas vezes esquecidas. Com o intuito de resgatá-las em forma de música o CCBB-RJ apresenta o musical Céu Estrelado, que estreia dia 26 de maio.

Com direção de João Fonseca e Viniciús Arneiro, o espetáculo Céu Estrelado faz um resgate do cancioneiro popular brasileiro em uma história que reflete sobre o nosso lugar no mundo a partir de relações pessoais e sociais. “A história nos leva a refletir sobre a inevitável passagem do tempo, o curso da vida e como é urgente e necessário que a humanidade resgate seu olhar sensível para a natureza”, comenta o diretor Viniciús Arneiro.

 


Leia também:

Musical sobre Gonzaguinha volta ao João Caetano
Armazém da Utopia encara a fome em ‘Morte e Vida Severina’
Balé volta ao Theatro Municipal com ‘O Lago dos Cisnes’

 

A migração recorrente de trabalhadores brasileiros, que largam suas cidades em busca de empregos em centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, também é foco na peça. “É também uma trama que fala sobre o que ganhamos e o que perdemos quando deixamos nossa cidade e nossas raízes para seguir um sonho, uma carreira. É uma peça delicada, leve e, ao mesmo tempo, dramática. Tem uma dramaturgia que vai nos surpreendendo”, acrescenta o diretor, João Fonseca.

Na trilha sonora escolhida a dedo pela equipe criativa, estão canções de Milton Nascimento, Chico César, Chico Buarque, Gilberto Gil, entre outros. Nada melhor que esses clássicos da MPB para contar sobre a história brasileira e emocionar cada espectador! Além disso, todas as canções ganham novos arranjos para aumentar a dramaticidade das cenas. “As músicas foram escolhidas pela sua importância e beleza, mas também porque são essenciais para contar a história de maneira forte e poética”, explica o diretor musical Tony Lucchesi.

Serviço “Céu Estrelado”:

Temporada: 26 de maio a 5 de junho de 2022
Dias e horários: Quinta a sábado, às 19h, e domingo, às 18h
Local: CCBB – Teatro I (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Tempo de duração: 1h20min
Classificação indicativa: 12 anos