Música

Music Trends: o maior encontro da indústria da música

Lulu Santos e Roberto Menescal estão entre as atrações do Music Trends International Conference, o maior encontro da indústria da música

15 de outubro de 2018

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Lulu Santos fala sobre longevidade da carreira no Music Trends (Foto: Divulgação)
Lulu Santos fala sobre longevidade da carreira no Music Trends (Foto: Divulgação)

Roberto Menescal e Lulu Santos têm presença garantida no Music Trends Brasil International Conference 2018. O maior encontro da indústria da música no país, de 24 a 26 de outubro, será no Centro Cultural Light (Avenida Marechal Floriano 168). A estimativa é atrair músicos, cantores e produtores musicais de todo o país. Mas as inscrições estão encerradas.

Streaming, vinil ou cassete? Sertanejo, samba, hip hop, mpb, rock ou funk? Estar vinculado a uma gravadora ou fazer produção independente? Os temas estarão entre os mais de 40 painéis e workshops. A oportunidade é de muito networking e debates sobre perspectivas para os profissionais do setor.

Lulu Santos bate papo sobre longevidade na carreira, dia 25, às 19h15. Filho de pai militar, ele começou a tocar aos 12 anos em uma banda inspirada nos Beatles. Hoje tem uma discografia de 21 álbuns de estúdio e pelo menos 20 compilações. Desde os anos 70, vendeu mais de 7 milhões de cópias.

Lulu é o convidado do DJ Memê, personalidade do ano de 2013 pela votação na Rio Music Conference. É o mais bem sucedido DJ/produtor e remixer do país, com mais de 1.500 remixes. Ganhou 23 discos de ouro, 15 de platina e três de diamante. Recebeu oito indicações para melhor DJ de house no Brasil no DJ Sound Awards.

Países de língua portuguesa unidos pela música

roberto menescal
Roberto Menescal estará no Music Trends (Foto: Divulgação)

Roberto Menescal, presidente da Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes), participa do painel sobre a cultura lusófona. Será dia 26, às 14h45. Vai debater sobre como os países estão se unindo para aumentar o interesse mundial pela música cantada em português.

Menescal é um dos pioneiros da bossa nova nos anos 60. Recebeu, entre muitos outros, o Prêmio à Excelência Musical do Grammy Latino.

Engajamento de fãs nas redes sociais

Quem abre a programação de workshops com ensinamentos práticos sobre o mercado da música é Carlla Bastos, dia 24. O tema é “Engajando fãs nas redes sociais”. Serão apresentadas as melhores práticas de engajamento de fãs nas redes sociais.

No mesmo dia haverá workshops sobre “Deezer”. Lincoln Baena ensinará como usar a plataforma nas ações promocionais e de engajamento. Outros temas: “Abramus”, “Labsonica”, “Rio Criativo” e “Como construir uma parceria de label service com um distribuidor.”

Como músicos podem aproveitar o Twitter

No dia 25, Gabriela Malta, gerente do Twitter no Brasil, dará “Dicas de como aproveitar o Twitter para suas ações promocionais”. O objetivo, afirma Gabriela, “é ajudar o mercado musical a aproveitar ao máximo todo esse potencial que temos de conectar e aproximar os fãs dos artistas”. Ela tem 12 anos de experiência em campanhas para grandes marcas.

Mais informações: http://www.musictrendsbrasil.com/

Compartilhe essa notícia em sua rede social: