Saúde

Museus do Amanhã e de Arte do Rio fecham no Porto Maravilha

Combate ao coronavírus também fecha Cristo Redentor, Pão de Açúcar e outros centros turísticos e culturais do Rio de Janeiro

18 de março de 2020
O Museu de Arte do Rio, no Porto Maravilha, e o Museu do Amanhã fecham para evitar aglomeração de pessoas (Foto: Alexandre Macieira/ RioTur)

Compartilhe essa notícia:


A pandemia do novo coronavírus está causando o fechamento das principais atrações do Porto Maravilha, assim como afeta o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. O MAR (Museu de Arte do Rio) e o Museu do Amanhã estarão fechados, inicialmente, até o dia 22 de março. O AquaRio está com sua visitação suspensa até 31 de março. Já a roda gigante Rio Star, estará paralisada até 30 de março.

Além dos museus da Praça Mauá, o Centro do Rio também se encontra com outros museus fechados como o Museu de Belas Artes, Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Moderna. O CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), Caixa Cultural, Biblioteca Nacional e Theatro Municipal do Rio de Janeiro também se encontram fechados, ao menos, até o final do mês de março.

A Sala Cecília Meireles também estará fechada nos próximos 15 dias. A venda e distribuição de ingressos estão interrompidas. Aqueles que adquiriram ingresso e/ou pacote de assinatura on-line ou através da Associação dos Amigos da Sala Cecília Meireles receberão uma mensagem no endereço de e-mail cadastrado informando novas datas para os concertos ou os procedimentos para ressarcimento.

Os fechamentos dos centros culturais e turísticos têm o objetivo de dificultar a proliferação do coronavírus pelo contágio em locais com aglomeração de pessoas.

 


LEIA MAIS

Rio suspende ônibus intermunicipais e para outros Estados

Para combater vírus, roda gigante Rio Star paralisa atividades

Coronavírus: Espanha ‘estatiza’ hospitais para atender população