Diário do Porto

Museu do Amanhã chama as crianças para o aniversário do Rio

crianças na frente do Museu do Amanhã

Aniversário do Rio será comemorado com programação especial para crianças no Museu do Amanhã (foto: VLT Rio / Divulgação)

Para celebrar o aniversário da cidade do Rio de Janeiro, que completa 458 anos em 1º de março, o Museu do Amanhã preparou uma edição especial do programa Brincar é Ciência. A programação será das 10h30 às 16h, contará com oficinas educativas e visitas mediadas pela exposição principal com o olhar voltado para a Cidade Maravilhosa.

Em uma das atividades será realizada uma oficina de pipa em verso e prosa, que vai levar às alturas os desejos e felicitações para a aniversariante do dia.

As vagas são limitadas e as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável. É necessário realizar inscrição prévia pelo link.


LEIA TAMBÉM:

Marinha envia seu maior navio para socorro em SP

Carnaval teve ocupação recorde no Rio e no interior

Espraiado de Portas Abertas, em Maricá, destaca a culinária local


Confira a programação completa abaixo:

Quarta-feira, 1º de março de 2023

 

Experimentações do brincar

Classificação indicativa: crianças de 7 a 12 anos

Horário: 10h30 às 12h e das 14h30 às 16h

Local: Terreiro de Curiosidades/Observatório

Atividade educativa com a realização de uma oficina de pipa em verso e prosa com o objetivo de levar desejos e felicitações aos céus para a aniversariante do dia: a cidade do Rio. Na ação, as crianças vão aprender brincando, customizando e vivenciando uma das mais tradicionais expressões cariocas: a arte de soltar pipa.

 

Trilhar os Amanhãs – Tema: Aniversário da Cidade

Classificação indicativa: Livre

Horário: das 11h às 12h30 e das 14h às 15h30

Local: Ponto de encontro na Bilheteria do Museu do Amanhã

Visita educativa mediada pelos educadores do Museu do Amanhã na exposição principal a fim de investigar, sob o olhar para a cidade do Rio de Janeiro, cada uma das suas cinco grandes áreas: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós. Os participantes serão convidados a investigar as múltiplas memórias e histórias da cidade, por vezes apagadas, para, ao final, poderem imaginar futuros possíveis para ela.

Sair da versão mobile