Museu do Amanhã amplia horário em novembro | Diário do Porto


Museus

Museu do Amanhã amplia horário em novembro

Museu do Amanhã abrirá para visitação de terça a domingo, das 10h às 18h. Protocolos sanitários e comprovante de vacinação continuam mantidos

31 de outubro de 2021

Volta das terças-feiras gratuitas é destaque da programação 2022 do Museu do Amanhã (Alexandre Macieira/Riotur)

Compartilhe essa notícia:


Com o avanço da vacinação na cidade e, de acordo com a nova etapa de flexibilização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã voltará a funcionar de terça a domingo a partir do mês de novembro. No feriado de terça-feira, dia 2 de novembro, o equipamento cultural estará aberto também, excepcionalmente na segunda, dia 1º de novembro.

O Museu continuará exigindo de todos os visitantes o comprovante de vacinação, cumprindo assim a determinação da prefeitura da cidade. Também será mantido o uso de máscara dentro de suas dependências.

“Com a retomada paulatina das atividades culturais, o Museu do Amanhã poderá voltar a operar no horário de funcionamento normal, para que o público tenha ainda mais possibilidades de visitar o Museu. Mas, é preciso destacar que vamos continuar adotando protocolos de segurança sanitária que envolvem, entre outras medidas, o uso obrigatório de máscara”, explica Maria Garibaldi,  Diretora de Desenvolvimento de Públicos e Relacionamento do Museu do Amanhã.

Seguindo o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, que entrou em vigor em 15 de setembro, a apresentação do comprovante de imunização – junto a um documento de identificação com foto –  é obrigatória para o acesso ao Museu do Amanhã. Confira abaixo a lista com outros protocolos adotados pelo Museu no combate à Covid-19:

  • Uso obrigatório de máscaras cobrindo nariz e boca
  • Medição de temperatura dos colaboradores e do público na entrada
  • Uso de tapetes sanitizantes
  • Disposição de totens de álcool gel
  • Higienização constante dos equipamentos interativos

Serviço

Abertura do Museu no Feriado de Finados

Funcionamento: 29/10 a 01/11, das 10h às 17h, com venda de ingressos online. Último horário às 15h e último acesso de visitante às 16h.


LEIA TAMBÉM:

Rio é o destino de praia mais procurado no Feriadão

A Dutra e eu!

CCR vence leilão da “Super Dutra”


/