Com o avanço da vacinação na cidade e, de acordo com a nova etapa de flexibilização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã voltará a funcionar de terça a domingo a partir do mês de novembro. No feriado de terça-feira, dia 2 de novembro, o equipamento cultural estará aberto também, excepcionalmente na segunda, dia 1º de novembro.
O Museu continuará exigindo de todos os visitantes o comprovante de vacinação, cumprindo assim a determinação da prefeitura da cidade. Também será mantido o uso de máscara dentro de suas dependências.
“Com a retomada paulatina das atividades culturais, o Museu do Amanhã poderá voltar a operar no horário de funcionamento normal, para que o público tenha ainda mais possibilidades de visitar o Museu. Mas, é preciso destacar que vamos continuar adotando protocolos de segurança sanitária que envolvem, entre outras medidas, o uso obrigatório de máscara”, explica Maria Garibaldi, Diretora de Desenvolvimento de Públicos e Relacionamento do Museu do Amanhã.
Seguindo o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, que entrou em vigor em 15 de setembro, a apresentação do comprovante de imunização – junto a um documento de identificação com foto – é obrigatória para o acesso ao Museu do Amanhã. Confira abaixo a lista com outros protocolos adotados pelo Museu no combate à Covid-19:
- Uso obrigatório de máscaras cobrindo nariz e boca
- Medição de temperatura dos colaboradores e do público na entrada
- Uso de tapetes sanitizantes
- Disposição de totens de álcool gel
- Higienização constante dos equipamentos interativos
Serviço
Abertura do Museu no Feriado de Finados
Funcionamento: 29/10 a 01/11, das 10h às 17h, com venda de ingressos online. Último horário às 15h e último acesso de visitante às 16h.