Museus

Museu de Arte do Rio comemora aniversário com entrada gratuita

Neste sábado o MAR fará o hasteamento de sua nova bandeira, criada pelo artista Xadalu, e oferece entrada gratuita para as exposições em cartaz

6 de março de 2020
Nova bandeira do MAR, em defesa dos povos tradicionais, será hasteada neste sábado (Foto: Divulgação/MAR)

Compartilhe essa notícia:


Completando 7 anos, o MAR (Museu de Arte do Rio) inicia suas comemorações no sábado, 7 de março, com entrada gratuita e hasteamento de sua nova bandeira, que acontecerá às 16h. Criada pelo artista gaúcho Xadalu, conhecido por incluir em seu trabalho questões sobre os povos tradicionais do Brasil, a obra trará a frase: “Atenção: área indígena”. A nova bandeira substituirá a atual “Vai passar?”, do artista Marco Chaves.

A exposições em cartaz no MAR, O Rio dos Navegantes, Rua!, Pardo é Papel e UóHol, de Rafael BQueer, também poderão ser visitadas gratuitamente neste sábado. O museu fica na praça Mauá, no Porto Maravilha.

Já no domingo, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o MAR oferecerá o “Conheça o MAR Especial”. A visita guiada por educadores acontecerá às 16h e contará com um percurso cartografado destinado às obras de artistas mulheres. A atividade será apresentada em português e em libras.


LEIA MAIS

Vendas de imóveis crescem com concentração em São Paulo

Fantasia de atriz levanta polêmica do ‘couro sintético’

Rio cria Delegacia especializada contra maus-tratos a animais


Serviço:

Data: 07 e 08 de março, às 16h

Entrada gratuita nas exposições

Museu de Arte do Rio – Praça Mauá, 5