MSC Prezioza se despede e Píer Mauá abre para eventos | Diário do Porto


Turismo

MSC Prezioza se despede e Píer Mauá abre para eventos

Após o trauma da pandemia e muito esforço para retomada das atracações, Píer Mauá se despede do MSC Prezioza, que segue com 2.835 a bordo para a Europa

7 de abril de 2022

MSC Prezioza: depois do Rio, rumo à Europa (Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Com cinco navios e 68 mil turistas, o Pier Mauá encerra a temporada 2021/2022 nesta sexta-feira 8, com a despedida do MSC Prezioza. Com 2.835 passageiros e tripulantes, o navio segue para a Europa. A temporada 2021/2022 começou em 4 de dezembro, após o sufoco da pandemia.

Foi uma temporada bem diferente. Com a interrupção em meados de janeiro, os navios só retornaram em 4 de março. As empresas tiveram que se reorganizar para implementar uma série de procedimentos de segurança, como controle de passageiros, teste de Covid-19 no terminal e higienização das embarcações.

“Estamos encerrando uma temporada de muitos desafios, mas estamos satisfeitos e otimistas. Os terminais brasileiros, as armadoras e seus passageiros confiam na segurança e apostam no sucesso da próxima temporada de cruzeiros que chega em outubro de 2022”, diz o coordenador de operações, Marcello Chagas.

 


LEIA TAMBÉM:

Arlindo Rodrigues é sabiá na Imperatriz Leopoldinense

1º Desafio Manancial: R$ 100 mil para startup

Vassouras retoma projeto “Visita nas Fazendas“


 

Passaram pelo Pier Mauá os navios MSC Preziosa, MSC Seaside, MSC Splendida, Costa Diadema e Costa Fascinosa. Fizeram viagens para Santos, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Itajaí, Maceió, Porto Belo, Recife, Ubatuba, Salvador e Ilhéus.

Antes da Covid-19, a expectativa para o porto do Rio era de receber 400 mil turistas entre novembro de 2020 e abril de 2021. Na temporada 2019/2020 foram mais de 357 mil pessoas desembarcando entre 20 de outubro de 2019 a 15 de março de 2020, sem contar os embarques!  No total o movimento no Pier Mauá foi muito bom: 100 atracações, 32 navios, sendo 24 internacionais e 8 nacionais. Seis deles vieram ao Rio pela primeira vez. Segundo a Clia Brasil, em 2019, os cruzeiros injetaram R$ 2 bilhões no país, gerando 32 mil postos de trabalho.

Pier Mauá aberto a eventos

O Pier Mauá está pronto para retomar eventos nas áreas arrendadas do porto do Rio de Janeiro, compreendidas pelo prédio do Touring Club e os Armazéns 01, 02, 03, 04, 05 e externo, onde são realizadas atividades não operacionais portuárias. Com fácil acesso, vista privilegiada e prédios históricos bem preservados, o Pier Mauá já sediou eventos marcantes como Rio+20, ArtRIO, Veste Rio, Casa Brasil na Olímpiada 2016, Rio Gastronomia e Mondial de Lá Biere, entre muitos outros.


/