Movimento de carga no Porto cresce 12,6% no 1° bi | Diário do Porto


Portos

Movimento de carga no Porto cresce 12,6% no 1° bi

Porto do Rio de Janeiro movimentou 1,5 milhão de toneladas de carga nos dois primeiros meses de 2022. Transporte de contêineres puxou a alta

1 de abril de 2022

Movimento de contêineres no Porto do Rio registrou aumento de 31,8% nos dois primeiros meses de 2022 (Tania Rêgo/Agência Brasil)

Compartilhe essa notícia:


O primeiro bimestre de 2022 no Porto do Rio de Janeiro registrou uma movimentação total de 1,5 milhão de toneladas de carga, superando em 12,6% os números do mesmo período do ano passado. A informação é da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), responsável pela administração do complexo portuário fluminense, que inclui também os portos de Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis.

De acordo com o levantamento do setor de Planejamento de Negócios da Autoridade Portuária, a tendência de crescimento na movimentação de carga conteinerizada no Porto do Rio, já observada em meses anteriores, se manteve com alta de 31,2%, em comparação com o 1° bimestre de 2021. Apenas em contêineres,  o volume movimentado (84.774) representou um acréscimo de 31,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

A análise indica ainda que as demais cargas movimentadas no 1° bimestre deste ano demonstraram, no geral, estabilidade em relação ao mesmo período de 2021, com destaque para a movimentação de ferro gusa e produtos siderúrgicos, que apresentaram incremento de 40% e 52,6%, do total movimentado respectivamente.

O faturamento do terminal portuário no período foi de R$37,1 milhões. O valor corresponde a um aumento de 12,9% em relação ao mesmo período de 2021, desconsiderando os valores devidos a título de Quantidade Faltante por Movimentação Mínima Anual.


LEIA TAMBÉM:

Médicos Sem Fronteiras concluem projeto de saúde mental em Petrópolis

Após 10 anos, Stock Car volta ao Rio no “Autódromo” do Galeão

“A Volta ao Mundo em 80 dias” estreia no CCBB RJ

 


/