FestiFrance: mostra de cinema francês na ESPM | Diário do Porto

Cinema

FestiFrance: mostra de cinema francês na ESPM

Pela primeira vez, a mostra de cinema FestiFrance acontece no Rio de Janeiro com workshops sobre produção e direção, além da exibição de curtas

31 de agosto de 2019

Compartilhe essa notícia:


O FestiFrance, mostra de cinema francês, acontece pela primeira vez no Rio. Começa nesta segunda-feira, 2 de setembro, na sede da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e vai até a sexta, dia 6. Serão exibidos filmes de curta, média e longa metragem, com destaque para “La Mésange”, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 2001.

Além dos filmes, haverá dois workshops. O primeiro, no dia 2, vai tratar sobre Produção Executiva, sob o comando de Roberto de Matos, organizador do festival, e Vicent Bocquet, sócio fundador da produtora francesa Cine District. O outro, no dia 3, será de Direção de Atores, com Bertrand Lemblé e Cannelle Huteau, diretores da Cine District.

Cartaz do filme Instrusion (s)


LEIA TAMBÉM:

Conheça 10 ícones da arquitetura da França no Rio

De Paraty a Varre-Sai, as joias do Rio no Salão do Turismo

O que vai ser do gigante Moinho Fluminense?


Cartaz de filme Notcturnes, do FEstiFrança no Rio

Nos últimos dias, o FestiFrance realizará duas mostras: Carta Branca Adami Festival de Cannes 2019, com exibição de curtas belgas e franceses, e a comemoração dos 50 anos do GREC (Groupe de Recherches et d’Essais Cinématographiques – Grupo de Pesquisa e Testes Cinematográficos), com filmes produzidos por eles.

Cartaz de filme do Festifrança, Sacré Coeur

A entrada no festival é gratuita, sendo necessária somente a inscrição. As apresentações são na Rua do Rosário 90, auditório do 11º andar. Já para os workshops, os ingressos custam R$ 40. Nos dias 4 e 5 de setembro, o FestiFrance vai arrecadar doações de alimentos não-perecíveis, brinquedos e material escolar para serem entregues às crianças do Morro da Providência. Para mais informações, é só acessar o link.