Morro da Providência recebe festival artístico neste sábado | Diário do Porto


Arte

Morro da Providência recebe festival artístico neste sábado

No Centro do Rio, o Morro da Providência recebe evento cultural com dezenas de atrações ligadas às artes, música, meio ambiente e educação

29 de julho de 2022

Projeto Galeria Providência está na sexta edição e promove intervenções artísticas realizadas pelos moradores locais (Foto: @galeriaprovidencia/ Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Neste sábado (30), a partir das 8h, o Morro da Providência recebe as atrações da sexta edição do Galeria Providência, com dezenas de atrações ligadas às artes, música, meio ambiente e educação.

O Galeria Providência acontece desde 2017 e promove intervenções artísticas realizadas pelos próprios moradores com criadores reconhecidos em diversas linguagens. Além disso, o projeto propõe também a construção de um espaço para a socialização e experimentação em artes ao céu aberto, conectando o morro à Região Portuária do Rio.

Pintor realiza mural com retrato de Machado de Assis
Passeio e exposição na Providência, com visita ao local onde viveu Machado de Assis (foto: Galeria Providência)

 


LEIA TAMBÉM:

FGV promove evento sobre desafios da democracia

Projeto em Niterói transforma redes de pesca em bolsas

Maricá recebe campeonato profissional de surf


Providência com música, dança e bate papo

Uma das principais atrações do evento será a inauguração do painel de azulejos batizado de Painel dos Sonhos. Com mais de 3 metros de altura, o espaço terá mais de 400 azulejos pintados com os desejos de diversos moradores e integrantes de projetos culturais e da escola municipal Vicente Licínio Cardoso.

Às 9h da manhã acontece o “Rolé das Artes”, com o guia turístico Cosme Felippsen. A iniciativa é um verdadeiro passeio pelos principais pontos turístico da primeira favela do Brasil. O objetivo é fazer com que as favelas sejam vistas como locais de valor histórico e criativo, ricos culturalmente e socialmente, e em constante transformação.


/