Morre Lily Safra, 87, benemérita de Mesquita (RJ) | Diário do Porto


Obituário

Morre Lily Safra, 87, benemérita de Mesquita (RJ)

Lily Safra, uma das mulheres mais ricas do mundo, viveu sua juventude em Mesquita, com seu pai, imigrante russo. Sua morte ocorreu na Suíça

9 de julho de 2022

Lily Safra criou um teatro em Mesquita para homenagear seu pai (foto: Reprodução da Internet)

Compartilhe essa notícia:


A bilionária Lily Safra, uma das mulheres mais ricas do mundo e que faleceu na Suíça nesse sábado, dia 9, tinha uma ligação afetiva com Mesquita, na Baixada Fluminense. Foi ali que ela passou os anos de sua juventude, quando o pai lá se estabeleceu com seus negócios no ramo de peças para ferrovias.

Em Mesquita, Lily é vista como uma benemérita, que fazia doações, principalmente para as crianças carentes. Na cidade fica o Centro Cultural Mister Watkins, construído por ela em homenagem ao seu pai, Wolf White Watkins, imigrante russo e grande empreendedor no local nas décadas de 1950 e 1960.

Lily quis presentear a cidade com esse teatro, inaugurado em 2015 e hoje administrado pela Prefeitura. Serve como palco para atividades culturais e de ensino. Seus pais, quando moraram no município, investiram na educação da filha que, desde cedo, aprendeu a falar inglês e francês.

Lily morreu aos 87 anos, em Genebra

Lily gostava de se vestir com elegância e frequentar festas. Foi numa delas que conheceu o primeiro marido, o argentino Mario Cohen, com quem se casou aos 19 anos.

Nascida em Porto Alegre (RS), em 1934, Lily tinha uma fortuna estimada em quase R$ 6 bilhões. Foi casada por 23 anos com Edmond Safra, seu terceiro marido, um dos donos do Banco Safra e que morreu em 1999, durante um incêndio em seu apartamento em Mônaco. Antes, seu segundo casamento foi com o empresário Alfredo Monteverde, fundador do Ponto Frio, encontrado morto em 1969 no próprio apartamento, com dois tiros.

Lily Safra morreu aos 87 anos. A causa de sua morte não foi informada. O sepultamento ocorrerá na cidade de Genebra, onde vivia.


LEIA TAMBÉM:

Edifício A Noite já tem interessado no leilão do dia 14

IBGE mostra que Rio ficou em 4º lugar no turismo interno

“É necessário defender o RJ”, afirma Ceciliano em evento na ACRJ


/