Moradores do Rio seguem confiantes na retomada econômica do estado | Diário do Porto


Economia

Moradores do Rio seguem confiantes na retomada econômica do estado

Pesquisa da Fecomércio-RJ aponta que moradores do estado do Rio de Janeiro seguem acreditando na recuperação da economia. Mas desemprego ainda assusta

28 de julho de 2021

Agência Brasil)

Compartilhe essa notícia:


Com um número cada vez maior de pessoas imunizadas com a vacina contra a Covid-19, a melhora da confiança dos moradores do estado no Rio na economia começa a se consolidar. Levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ)revela que a confiança dos consumidores na economia do estado para os próximos três meses apresentou estabilidade em julho.

Sobre as expectativas em relação à recuperação econômica no próximo trimestre, o levantamento registrou leve redução no percentual dos que estão confiantes ou muito confiantes, indo de 44,5% em junho, para 44,2%. Por outro lado, 33,7% dos entrevistados estão pessimistas e muito pessimistas, em maio eram 36,5%, redução de 2,8 pontos percentuais. Os entrevistados que acreditam que não haverá alteração apresentou aumento, atingindo 22,1% dos consultados frente a 18,9% anteriormente.

Medo do desemprego

A sondagem do IFec RJ revela que o medo de perder o emprego no próximo trimestre apresentou uma leve alta de 5,6 pontos percentuais em julho. Assim, 44,8% da população tem receio de perder o trabalho, frente a 39,2% no mês anterior. Em março esse percentual alcançou sua maior alta dentro da série histórica, com 62,1%, se mantendo em 60,1% em abril. Desde maio o índice segue em queda.

Os número de entrevistados que estão com pouco medo de ficar desempregados apresentou queda em relação ao mês anterior, indo de 26,2% para 19%. A pesquisa também registra que 31,2% dos fluminenses não estão com receio de perder o emprego. Em junho, eram 34,6%.


LEIA TAMBÉM:

Tecnologia não é garantia de justiça nos esportes

Igreja de Sant’Ana, relíquia de Paraíba do Sul

Para alívio dos cariocas vacinação será retomada


Realizada entre os dias 14 e 16 de julho, a pesquisa contou com a participação de 326 consumidores do estado. Teve como objetivo entender quais as expectativas dos fluminenses com a retomada da economia,, além da percepção sobre o desemprego, renda familiar, expectativa de consumo de bens duráveis, entre outros indicadores.