Mondial de la Bière já esgota ingressos para o 3º dia | Diário do Porto

Evento

Mondial de la Bière já esgota ingressos para o 3º dia

Festival de cervejas artesanais será realizado entre 4 e 8 de setembro, no Piér Mauá. Ingressos estão à venda no site do evento e em 10 bares da cidade

25 de julho de 2019
O Mondial de la Bière é um evento para apresentação de cervejas artesanais (Foto: Mondial de la Bière)


Compartilhe essa notícia:


Já estão esgotados os ingressos para o terceiro dia do Mondial de la Bière, que será realizado entre 4 e 8 de setembro, no Piér Mauá. Quem quiser ir ao evento tem opções nos demais dias, com preços variando de R$ 50,00 a R$ 120,00. Essa é a sétima edição do festival no Rio e, no ano passado, cerca de 45 mil pessoas estiveram presentes.

O Mondial de la Bière foi criado no Canadá, há 25 anos. Seu conceito é ser um espaço para a apresentação de cervejas artesanais. Outra premissa é a de que se trata de um evento de degustação, não de consumo excessivo. Os visitantes são servidos em copos de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, mediante a utilização de um cartão que pode ser comprado e recarregado no local.

O festival terá a participação de mais de 150 cervejarias. Além disso, há uma programação musical, com bandas e artistas diferentes a cada dia. Para completar o programa, o Mondial oferece opções em mais de 15 food trucks espalhados pelos armazéns 2, 3 e 4 do Piér Mauá, no Porto Maravilha.


LEIA TAMBÉM:

Justiça impede derrubar floresta para fazer autódromo

TurisRock: 133 hotéis aderem à promoção do Rock in Rio

Aeroporto Santos Dumont terá obras de 24/8 a 21/9


E não basta beber. Também será possível votar no MBeer Contest Público, seleção das melhores cervejas expostas. A votação do público ocorre em paralelo à competição oficial, MBeer Contest Brazil, na qual jurados nacionais e internacionais, todos profissionais, vão avaliar às cegas as cervejas inscritas na competição.

Os ingressos podem ser encontrados no site do evento,https://mondialdelabiererio.byinti.com/#/ticket/, e em 10 bares espalhados pela cidade. Quem optar pela compra online poderá pagar com cartão de crédito, com a cobrança de uma taxa adicional. Quem for a um dos estabelecimentos selecionados (veja no site), não paga taxa, e o pagamento pode ser feito também com débito, além de cada bar oferecer uma promoção vinculada à compra do ingresso.

Desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário – o público paga um valor promocional, e no dia do evento deve levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada. Mais de 100 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização, que as distribui para instituições beneficentes.

A produção de cerveja artesanal cresce anualmente entre 30% e 40% no Brasil, terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás dos Estados Unidos e China.

Serviço:
Data: 4 a 8 de setembro de 2019.
Horário: 4, 5 e 6 de setembro: 16h à 0H | 7 de setembro: 14h à 0h | 8 de setembro: 12h às 21h.
Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.
Ingressos e programação completa pelo site https://mondialdelabiererio.byinti.com/#/ticket/