Miguel Pereira inaugura em junho maior “Jurrasic Park” do mundo | Diário do Porto


Turismo

Miguel Pereira inaugura em junho maior “Jurrasic Park” do mundo

Uma área de 1,5 milhão de m² em Miguel Pereira abrigará aquele que, segundo os empreendedores, será o maior parque de dinossauros do planeta

21 de março de 2022

Miguel Pereira terá maior parque de dinossauros do mundo (foto: divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Em junho será inaugurado aquele que seus idealizadores vêm chamando de o “maior Parque de Dinossauros do Mundo”. O empreendimento será localizado em Miguel Pereira, município do sul fluminense localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra. Uma área de 1,5 milhão de m² de uma antiga fazenda de café abrigará 40 robôs dinossauros. Trinta deles vieram de navio da China para a atração. Os outros dez foram produzidos em fibra de vidro pelo escultor brasileiro Glauco Bernardi. Além disso, o parque terá 14 bares e restaurantes temáticos que farão o visitante se sentir naquela sombria ilha do blockbuster hollywoodiano lançado em 1993 com direção de Steven Spielberg.

Por coincidência, ou não, a inauguração do Parque dos Dinos de Miguel Pereira está prevista para o mesmo mês em que chegará aos cinemas do mundo inteiro o novo filme da franquia, “Jurrasic World: Domínio”. A produção terá direção de Colin Trevorrow e a presença de três atores do original de 1993: Sam Neill como Dr. Alan Grant, Laura Dern como a Dra. Ellie Sattler e Jeff Goldblum como o Dr. Ian Malcolm, que fizeram parte do elenco original da saga.

O “Jurrasic Park” brasileiro começou a ser projetado em 2017. A área que pertence ao município foi cedida por 30 anos para os empresários Marcio Claire, investidor que atua no mercado imobiliário, e Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado e vice-presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos. Neves acredita que o empreendimento se tornará uma das maiores atrações turísticas do Estado, além de alavancar o desenvolvimento econômico da cidade. “O Parque dos Dinos vai movimentar toda a economia de toda a região. Temos a informação que um empresário está interessado em abrir um hotel na cidade para atender a demanda da atração. A Universidade de Vassouras  também pretende inaugurar um campus do curso de medicina em Miguel Pereira”, disse o empresário.

Um dos principais atrativos do parque será uma tirolesa de 300 metros que levará o visitantes da entrada principal até o coração do Vale dos Dinos, onde ele poderá encontrar espécies como o Argentinossauro, réplica com 13 metros de altura e 30 metros de comprimento, a maior da atração. A expectativa dos proprietários é que o “Jurassic Park” brasileiro recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano. Nos seis primeiros meses de funcionamento, a expectativa é que 500 mil pessoas visitem o empreendimento.


LEIA TAMBÉM:

Senado discute proteção de encostas com especialistas

Show no CCBB RJ apresenta inéditas de Pixinguinha

Aberta a contagem regressiva para a Casa Bloco 2022

 


/