MetrôRio terá vacinação contra Sarampo nas estações | Diário do Porto


Saúde

MetrôRio terá vacinação contra Sarampo nas estações

A ação visa intensificar a imunização da população . Público-alvo é formado por crianças e adultos, com idade entre seis meses e 59 anos.

7 de fevereiro de 2020

Imunicação é a solução que não pode mais ser adiada

Compartilhe essa notícia:


O MetrôRio vai participar das campanhas de vacinação contra o sarampo, promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nas estações com maior número de usuários. O público-alvo é composto por pessoas com até 49 anos e que não tenham recebido as duas doses da vacina, nas datas indicadas no calendário do Ministério da Saúde.

Quem passar pela plataforma da estação Carioca do Metrô, no dia 7 de fevereiro, poderá se vacinar. Para receber a vacina, basta apresentar o documento de identidade ou CPF. Na ocasião, serão emitidos comprovantes para o público que tomou a vacina.

A vacinação contra o sarampo também será realizada nas estações Maracanã, nos dias 11 e 14 de fevereiro, e Central, nos dias 18 e 20 de fevereiro, das 8h às 14h. Já entre os dias 10 e 20 de fevereiro, as estações Pavuna,  Maracanã, Siqueira Campos e General Osório também receberão postos volantes para reforçar a campanha de vacinação contra o sarampo.


LEIA TAMBÉM

Área infantil da Biblioteca Parque Estadual é reaberta

ArtRio cria e-book com dicas para compra de obras de arte

Coronavírus ameaça as estruturas da Saúde


A imunização contra sarampo é feita com a vacina tríplice viral, que atua contra sarampo, caxumba e rubéola.

No caso de pessoas portadoras de doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a melhora do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença. Também não é indicado o imunizante a quem recebeu imunoglobulina, sangue e derivados, a transplantados de medula óssea, a gestantes, e a quem apresenta alergia ao ovo. Em caso de dúvidas, o paciente deve conversar com o seu médico para as devidas avaliações e orientações.

Pontos de vacinação

Carioca: Em frente às bilheterias
Maracanã: Corredor próximo às catracas.
Central: Corredor principal do mezanino, próximo do espaço do Palco Carioca.
Pavuna: Próximo ao acesso principal.
General Osório: Em frente à bilheteria do acesso C (Complexo Rubem Braga/Rua Teixeira de Melo).
Siqueira Campos: No corredor próximo ao acesso B (Rua Figueiredo Magalhães).

 


/