MetrôRio tem esquema para final da Taça Guanabara e blocos do fim de semana | Diário do Porto


Mobilidade

MetrôRio tem esquema para final da Taça Guanabara e blocos do fim de semana

Operação neste fim de semana espera aumento da demanda de passageiros. Veja horários dos blocos e do jogo, com as estações recomendadas para o público

15 de fevereiro de 2019

MetrôRio: vagas para operadores de estação e agentes de segurança

Compartilhe essa notícia:


Quem for assistir à final da Taça Guanabara domingo, dia 17, no Maracanã, ou quiser aproveitar os blocos de pré-Carnaval a partir de amanhã, por toda a cidade, vai contar com um esquema especial do MetrôRio.

Haverá um reforço na frequência de trens para a disputa entre Vasco x Fluminense, às 17h, no domingo. Para o clássico, a concessionária recomenda que os torcedores do Vasco desembarquem e embarquem, na estação São Cristóvão. Já os tricolores deverão utilizar a estação Maracanã.

Para quem vai participar dos eventos no fim de semana, a concessionária sugere a compra, com antecedência, do cartão Giro. Ela também indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem e acompanhem a localização e tempo estimado de chegada das composições pelo celular.


LEIA MAIS:

Blocos de fevereiro: confira as festas e a folia da semana

Dez praias do Rio estão entre as 25 melhores do TripAdvisor

Fim de Semana com missões espaciais e cinema no MAST 


Pré-Carnaval no sábado

No sábado 16, às 8h, o bloco “Desliga da Justiça” vai desfilar pelo Baixo Gávea, na Gávea. A estação Antero de Quental e o Metrô Na Superfície (Antero de Quental x Gávea) são os indicados para a ida e volta do bloco.

No mesmo horário, na Praia de São Conrado, o bloco “Primeiro Amor” realiza um ensaio aberto. Os foliões que comparecerem ao evento devem utilizar a estação São Conrado. Ainda às 8h, o bloco “Chá da Alice” desfila na praia da Barra da Tijuca. A estação Jardim Oceânico é a indicada para a ida e a volta.

Às 13h, o “GB Bloco” e o “Imprensa que eu Gamo”, em Laranjeiras, desfilam. A estação Largo do Machado é a indicada para o desembarque e o embarque de ambos os eventos. Às 14h, a “Banda de Ipanema” inicia o seu ensaio, na praça General Osório, em Ipanema. Os foliões que comparecerem ao bloco deverão utilizar a estação General Osório.

Pré-Carnaval no domingo

No domingo 17, a Praia de São Conrado receberá o desfile do bloco “Vira-Lata”, às 8h. Os foliões que comparecerem deverão utilizar a estação São Conrado. Também às 8h, o bloco “Calma, calma sua piranha!” passará pelas ruas de Botafogo. A estação Botafogo e o Metrô Na Superfície (Botafogo x Gávea) são os indicados para chegar ao evento.

Mais tarde, às 13h, a “Banda Amigos da Barra” desfila na Praia da Barra da Tijuca. Os foliões que comparecerem ao desfile deverão desembarcar e embarcar de volta na estação Jardim Oceânico.


/