MetrôRio inicia vendas especiais para o Réveillon | Diário do Porto

Turismo

MetrôRio inicia vendas especiais para o Réveillon

Bilhetes especiais para o Réveillon terão o mesmo valor dos vendidos normalmente pelo Metrô. Vendas começam na próxima segunda-feira

2 de dezembro de 2019
Fogos no Réveillon de 2018: atração mundial (foto Fernando Maia/Riotur)


Compartilhe essa notícia:


O MetrôRio fará novamente neste ano uma operação especial no Réveillon e inicia as vendas dos cartões especiais na próxima segunda, 9 de dezembro. Serão disponibilizados 158 mil cartões, 5 mil a mais do que em 2018. As vendas serão realizadas entre 10h e 21h, nas seguintes estações: Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, SiqueiraCampos e Jardim Oceânico.

O cartão especial terá o mesmo valor cobrado normalmente pelo MetrôRio, só de ida custará R$ 4,60 e o de ida e volta, R$ 9,20. O limite de compra será de até 10 cartões por cliente. A partir de 26 de dezembro, os cartões somente serão comercializados na estação Carioca.

No ato da compra, o cliente poderá optar por seis faixas de horários para ida:

  • 19h às 20h – cartão verde-claro (ida) e verde-escuro (ida e volta);
  • 20h às 21h – cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta);
  • 21h às 22h – cartão rosa-claro (ida) e cartão rosa-escuro (ida e volta);
  • 22h às 23h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);
  • 23h à 0h – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);
  • 0h às 5h – cartão cinza.

Quem não adquirir os cartões especiais, somente poderá acessar as estações fora do horário da operação especial – até às 19h do dia 31 de dezembro e após 7h do dia 1º de janeiro. Entretanto, nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos serão permitidos embarques com os demais cartões até 23h59 do dia 31 de dezembro.


LEIA MAIS:

Embratur defende liberação de cassinos para estimular turismo

Jovens do Pense Grande, no Rio, investem na mobilização social

Roda gigante Rio Star inicia venda de ingressos


O maior Réveillon do mundo

A queima de fogos deste ano terá 14 minutos e o tema será “Amor a cada vista”, chamando atenção para o título de Capital Mundial da Arquitetura que o Rio de Janeiro receberá em 2020. A Prefeitura pretende instalar 7 telões na orla de Copacabana, que ficarão disponíveis entre o dia 26 de dezembro e 2 de janeiro. Esses telões divulgarão os principais pontos turísticos da cidade e na festa de Réveillon, exibirão a contagem regressiva, a queima de fogos e os shows.

Neste ano, a festa contará com 4 palcos. O principal palco será em frente ao Copacabana Palace e contará com programação musical mista. Os demais palcos serão no Leme, Rua Santa Clara e Posto 6, que tocarão especificamente samba, pop e funk. Os nomes dos artistas ainda não foram divulgados pela Prefeitura, que firmou parceria com uma gravadora, para reduzir custos com cachê.

Além de Copacabana

Além da tradicional festa em Copacabana, a Prefeitura abriu licitação para festas de Réveillon nos bairros do Flamengo, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Parque de Madureira, Pedra de Guaratiba, Penha, Ramos e Sepetiba. Para esses outros bairros, ainda não houve nenhuma divulgação de agenda.