MetrôRio e Itaú entregarão 400 mil máscaras para comunidades do Rio | Diário do Porto

Solidariedade

MetrôRio e Itaú entregarão 400 mil máscaras para comunidades do Rio

Comunidades da Pavuna, Juramento, Del Castilho e Mangueira receberam doação, que busca proteger população em meio à pandemia do novo coronavírus

2 de agosto de 2020


Comunidades da Pavuna, Juramento, Del Castilho e Mangueira receberão máscaras (Foto: Divulgação)


Compartilhe essa notícia:


O MetrôRio e o banco Itaú Unibanco estão distribuindo 400 mil máscaras nas comunidades da Pavuna, Juramento, Del Castilho e Mangueira, que ficam no entorno da linha 2 do metrô. Medida visa enfrentar o novo coronavírus e proteger a população que precisa sair de casa em meio à pandemia.

A entrega conta com apoio do Instituto Invepar e inclui também máscaras infantis para as famílias carentes. As peças serão entregues pela ONG Rongo e por organizações locais das comunidades beneficiadas, que possuem parceria em projetos sociais do MetrôRio.

A ação integra o projeto Todos pela Saúde, criado pelo banco para enfrentar o novo coronavírus, e tem como objetivo proteger a população que precisa sair de casa em meio à pandemia. Na cidade do Rio de Janeiro, o uso de máscara é obrigatório nas ruas, em estabelecimentos comerciais, nos meios de transportes públicos e privados e nas demais áreas públicas. As máscaras doadas são de pano e podem ser reutilizadas após a lavagem.


LEIA MAIS

Hotéis do centro do Rio começam a superar o pior da crise

Firjan aponta otimismo para os próximos 6 meses

Safári no Rio? Este ano o Zoo vai virar BioParque, sem jaulas