Metrô começa a vender os cartões para o Réveillon | Diário do Porto

Evento

Metrô começa a vender os cartões para o Réveillon

Serão vendidos 158 mil bilhetes em seis estações para o Réveillon. Metrô recomenda preferência para estação Siqueira Campos. Veja as opções de horários

6 de dezembro de 2019


Cartões do MetrôRio para o Réveillon 2020: cada cor para um horário


Compartilhe essa notícia:


O MetrôRio começa a vender nesta segunda-feira 9 os 158 mil cartões especiais para o Réveillon. Eles serão vendidos nas estações Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Siqueira Campos e Jardim Oceânico até o dia 25, das 10h às 21h. Serão 5 mil cartões a mais do que no ano passado. A partir do dia 26, a venda será apenas nas bilheterias especiais da estação Carioca, também das 10h às 21h.

A concessionária pede que os clientes se planejem para comprar os cartões com antecedência. A operação especial, que acontecerá pelo 22º ano consecutivo, garante o acesso de forma rápida e segura a Copacabana. Para a ida, os clientes poderão escolher cinco faixas de horário (entre 19h e 0h) no ato da compra. Já na volta, o embarque acontece sem horário fixo, da meia-noite até as 5h. O MetrôRio recomenda que os clientes deem preferência à estação Siqueira Campos, para reduzir filas na ida e na volta da festa.

O cartão de ida e volta será vendido por R$ 9,20. Já os cartões somente de ida ou de volta custarão R$ 4,60, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada cliente tem o limite de compra de até dez cartões. No dia 31, a partir das 19h, não serão aceitos os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio, nem os cartões da RioCard (Bilhete Único e Vale-Transporte) e o sistema de pagamento por aproximação (NFC), exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59m do mesmo dia. Os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio, os cartões da RioCard e o pagamento com tecnologia NFC voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro.

Horários de embarque no Réveillon:

19h às 20h – cartão verde-claro (ida) e verde-escuro (ida e volta);

20h às 21h – cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta);

21h às 22h – cartão rosa-claro (ida) e cartão rosa-escuro (ida e volta);

22h às 23h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);

23h à 0h – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);

0h às 5h – cartão cinza.

Gratuidades

Pessoas com necessidades especiais, menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar um documento oficial de identificação para o embarque nas estações durante a Operação Especial de Réveillon. Mediante a apresentação do documento, os agentes de segurança vão liberar a entrada no sistema. Clientes com mobilidade reduzida deverão dar preferência à estação Siqueira Campos na ida e na volta.

Quem tiver qualquer dúvida pode procurar as redes sociais do MetrôRio, o SAC (0800 595 1111) ou se informar em uma das 41 estações do sistema.


LEIA TAMBÉM:

Chorume em Niterói ameaça contaminar a Baía de Guanabara

Temporada de cruzeiros prevê 425 mil turistas no Rio

Roda gigante Rio Star começa a funcionar das 10h às 18h