Mercado Municipal de Niterói será inaugurado em 27 de junho | Diário do Porto


Gastronomia

Mercado Municipal de Niterói será inaugurado em 27 de junho

Expectativa é de que Mercado Municipal de Niterói, com novas lojas e espaço de convivência, movimente cinco mil pessoas por dia

16 de junho de 2023

As obras do edifício do Mercado Municipal vão manter as características da arquitetura neoclássica (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe essa notícia:


Depois de duas remarcações, a data da abertura do Mercado Municipal de Niterói mudou mais uma vez. Após alguns ajustes no cronograma, ficou acordado entre lojistas e a direção que a inauguração oficial será marcada para o dia 27 de julho.

O mercado promete trazer uma variedade de produtos frescos e de qualidade, além de proporcionar espaço de encontro e convivência para os moradores, com lojas de jardinagem, tabacaria, lanchonetes e um biergarten.

Em abril, 70% dos espaços estavam negociados. Entre os confirmados, estão o Bar do David Brazil, o restaurante de comida peruana Panka,  as cervejarias Noi e Masterpiece.


LEIA TAMBÉM:

Alceu Valença é atração do Arraiá de Maricá

Grande Prêmio Brasil, no Jockey, terá Jorge Aragão, cerveja e festival infantil

Cury apresenta o Baía, o mais novo residencial do Porto


A expectativa é de que o mercado movimente cerca de cinco mil pessoas por dia. Segundo os gestores, o empreendimento deve gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos.

O investimento total é de R$ 69 milhões, e inclui medidas sustentáveis como o uso da luz natural e reaproveitamento de água da chuva. O espaço terá cerca de 180 lojas e será administrado pelo Consórcio Novo Mercado Municipal em parceria com a Prefeitura de Niterói.

Sobre o Mercado Municipal de Niterói

Localizado na Avenida Feliciano Sodré, o edifício que abrigou o Mercado Municipal da cidade de 1930 a 1976 passou por transformações ao longo dos anos. Foi convertido no Depósito Público Estadual e hoje passa por um meticuloso trabalho de preservação das características da arquitetura neoclássica. O edifício na região portuária de Niterói tem uma área de aproximadamente 9.700 m² e permaneceu desativado por mais de 40 anos.