Maxi inicia visitação guiada em estúdio de Realidade Estendida | Diário do Porto

Inovação

Maxi inicia visitação guiada em estúdio de Realidade Estendida

Empresa paulista fará tour guiado para clientes em seu moderno estúdio “xR Disguise” instalado no Centro de Convenções Sul-América, na Cidade Nova

13 de setembro de 2021


Estúdio "xR Disguise" instalado no Centro de Convenções Sul-América (divulgação)


Compartilhe essa notícia:


A Maxi Áudio Luz e Imagem inicia hoje um tour guiado em seu novo estúdio de Realidade Estendida “xR Disguise” instalado no Centro de Convenções Sul-América, na Cidade Nova. A instalação, única no Brasil, conta com a mesma tecnologia utilizada pelas produções de Hollywood e Disney como Star Wars, The Mandalorian, MTV VMA, videoclipes de estrelas do calibre de Katy Perry, entre outros.

O estúdio está apto a realização de eventos e produções em Realidade Estendida e oferece sistemas de alta tecnologia como xR Disguise de virtual production; áudio Meyer sound; iluminação completa de estúdio e câmeras com tracking, entre outros itens que fazem do Maxi Rio um dos mais completos e avançados estúdios do País.


LEIA TAMBÉM:

RioGamer é destaque na 19ª edição da Rio Info

Cury antecipa 3ª fase do Rio Wonder e atrai multidão ao Porto

Petrobras, Firjan e Rio se unem para viabilizar Polo GasLub


Demanda trouxe estúdio para o Rio

A estrutura completa, que ocupa cinco mil m ² do Centro de Convenções Sul-América, conta também com estacionamento, camarins, salas de produção, sala VIP e cozinha industrial. Segundo Rafael Porto, Head de Marketing da Maxi, a vinda para o Rio foi um pedido dos inúmeros clientes que a empresa paulista tem na cidade.

“A Maxi atende eventos realizados em todo o Brasil. Mas temos muitos clientes no Rio de Janeiro e eles nos pediram para vir para cá. Então para atendê-los decidimos montar um estúdio aqui com a mesma qualidade, padrão e estrutura do que temos em São Paulo. E não medimos esforços e investimentos para isso”, diz.

O objetivo do tour é apresentar o equipamento para produtoras de audiovisual, agências de publicidade e clientes do mercado de eventos. A demo week será realizada entre os dias 13 e 16/09, nos horários 10h; 14h; 16h e 18h. Para atender os protocolos de segurança sanitária, as vagas nos grupos serão limitadas.