Diário do Porto

Maricá sedia Festival da Canção com novos artistas e celebridades

1º Festival da Canção de Maricá

O 1º Festival da Canção, em Maricá, terá shows de Zélia Duncan, Isabella Taviani e Tetê Espíndola - Foto: (Prefeitura de Maricá / Divulgação)

O 1º Festival da Canção – Escrito nas Estrelas vai acontecer entre os dias 22 e 24 de novembro em Araçatiba, Maricá. Durante os três dias de programação, o evento vai reunir 26 novos compositores e intérpretes de diversas regiões do Brasil.

Além das competições, o festival vai contar com shows de renomados nomes da música brasileira, como Zélia Duncan, Isabella Taviani e Tetê Espíndola. A entrada é gratuita, mas limitada à capacidade do local, com acesso por ordem de chegada. No evento, os novos artistas apresentarão músicas ao público e a um júri especializado.

Competição no Festival da Canção

Os 26 artistas que vão participar das apresentações iniciais do evento foram selecionados entre mais de 3 mil inscritos. Serão 13 músicas por noite nos dias 22 e 23 de novembro. No último dia, 24 de novembro, os 10 finalistas voltam ao palco para uma nova apresentação. Os quatro primeiros lugares serão definidos pelo júri, enquanto o quinto lugar será escolhido por meio de votação popular. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro e troféus criados para o evento.

O júri do festival vai ser coordenado pela compositora e cantora Lucina. A bancada é formada por críticos musicais, jornalistas, compositores e diretores de teatro, com nomes como Marcelo Caldi, Lauro Lisboa, Pedro Alexandre Sanches, Marlene Bergamo, Arnaldo Black, Paulinho Mendonça e Lenita Lopez. A curadoria é assinada por Patricia Ferraz, com organização a cargo da Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Homenagem à Lucina

O 1º Festival da Canção vai homenagear a compositora, cantora e coordenadora do júri da competição, Lucina, que mora atualmente em Maricá, e a parceira musical dela, Luli. A dupla compôs sucessos como “Flor Lilás”, música que marcou o Festival Internacional da Canção de 1972. Além disso, Lucina foi vencedora do Festival Internacional da Canção de 1967 com o Grupo Manifesto.

“Esse festival é uma oportunidade para os novos compositores se conhecerem, trocarem informações e, a partir daí, manterem contato. Ou seja, é um evento que não termina após o último dia. Já para o público, é estimulante ter a oportunidade de conhecer novos artistas”, disse Lucina.

Programação do Festival da Canção

22/11 (sexta-feira)

23/11 (sábado)

24/11 (domingo)

Serviço

Para mais informações e a lista completa dos compositores selecionados, visite o site oficial do festival: festivaldemusicamarica.com.br.


LEIA TAMBÉM:

Marca do Bar Luiz, introdutor da cultura do chope, vai à venda

Praça Mauá celebra raiz afro-brasileira com Festival de Acarajé

Santos Dumont fechará no G20 e voos vão para o Galeão

Sair da versão mobile