Maricá receberá campus da Veiga de Almeida | Diário do Porto

Educação

Maricá receberá campus da Veiga de Almeida

Implantação da nova unidade acadêmica foi apresentada no início dessa semana ao prefeito de Maricá, Fabiano Horta. Obras do campus começam em 2022

9 de setembro de 2021


Prefeito Horta conhece projeto de novo campus da UVA em Maricá (Evelen Gouvêa)


Compartilhe essa notícia:


A Universidade Veiga de Almeida (UVA) apresentou ao prefeito de Maricá,Fabiano Horta, o projeto do campus que irá construir na cidade no início de 2022. O anuncio foi feito em uma reunião no Paço Municipal entre Horta e o presidente da universidade, José Maria Vasconcelos.

O campus será integralmente construído e equipado pela universidade. Secretaria municipal de educação, Adriana Costa disse que a vinda da unidade acadêmica evidencia o constante desenvolvimento econômico e educacional de Maricá.

“Nós temos muito interesse em trazer universidades para nossa cidade. Nosso projeto é que cada vez mais a educação seja prioridade na cidade”, disse.

Vasconcelos revelou que Maricá foi escolhida após uma pesquisa realizada em todo o estado. “Nós fizemos uma pesquisa em todo do Rio de Janeiro e elegemos nove municípios para nossa expansão. Analisamos vários fatores como econômicos e de educação e definimos as cidades que são estratégicas para nossa expansão, disse o presidente.


LEIA TAMBÉM:

Ranking britânico elege UFRJ melhor universidade do Brasil

Câmara vai debater patrocínio do Carnaval de Rua 2022

Rio será centro do Bicentenário da Independência


Maricá: cidade universitária

Além da Veiga de Almeida, Maricá receberá outra faculdade em 2022. Instituição nascida na França há mais de 300 anos, o Centro Universitário La Salle pretende instalar um campus na região de Itaipuaçu. Fundada em 1684 por São João Batista de La Salle – declarado santo padroeiro dos professores devido à sua contribuição na educação mundial – a Rede La Salle está presente em 80 países. No Brasil, o grupo iniciou suas atividades em 1907. Atualmente, a Rede La Salle atende mais de 47 mil alunos em suas 45 Comunidades Educativas espalhadas pelo País.