Maricá recebe campeonato profissional de surf | Diário do Porto


Esporte

Maricá recebe campeonato profissional de surf

Evento acontece na Praia de Ponta Negra, em Maricá, até 31 de julho. Oficinas de surf também serão oferecidas para crianças

26 de julho de 2022

Campeonato de surf em Maricá recebe surfistas profissionais e amadores de todo o Brasil (Foto: Prefeitura de Maricá/ Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A Praia de Ponta Negra, em Maricá, recebe o campeonato Maricá Surf Pro Am 2022 de 26 a 31 de julho. O evento reúne surfistas profissionais e amadores de todo o Brasil, divididos nas categorias masculino, feminino, adulto, juvenil e master. A competição é promovida pela Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), em parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

As categorias profissionais que participarão da etapa estão disputando pontos para a Taça Brasil da CBSurf (7A) e para o Estadual Profissional do Rio (5A). Já as disputas amadoras do Estadual do Rio (Feserj 5A) serão realizadas nos dias 29 e 31.

O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt, destaca a importância das competições. “A etapa Maricá é a mais importante do calendário porque é a que dá mais pontos para o ranking da Taça Brasil. Vamos receber atletas de alto nível na praia de Ponta Negra e tenho certeza de que repetiremos o sucesso de 2018 e 2019”, enfatiza.


LEIA TAMBÉM:

Sesc RJ na Estrada passeia pelas flores de Bom Jardim

Prefeitura inicia obras do Terminal Intermodal Gentileza

AquaRio atinge marca de 5 milhões de visitantes


Maricá terá oficinas gratuitas de surf

O evento contará com oficinas de surf gratuitas oferecidas pela escola do Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surfe (Cades), para alunos da rede municipal de ensino de Maricá, além de uma categoria Open Local, composta por atletas inscritos pela Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN). 

Leonardo Santos, presidente da Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN) reforça a importância do Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surfe no evento. “Vai ser muito bom e importante a presença do Cades no evento. Com essa visibilidade poderemos mostrar a força do surfe e os ensinamentos para nossas crianças, além de incentivar  mais a prática das escolinhas em nosso município”, concluiu.


/