A Praia de Ponta Negra, em Maricá, recebe o campeonato Maricá Surf Pro Am 2022 de 26 a 31 de julho. O evento reúne surfistas profissionais e amadores de todo o Brasil, divididos nas categorias masculino, feminino, adulto, juvenil e master. A competição é promovida pela Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), em parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).
As categorias profissionais que participarão da etapa estão disputando pontos para a Taça Brasil da CBSurf (7A) e para o Estadual Profissional do Rio (5A). Já as disputas amadoras do Estadual do Rio (Feserj 5A) serão realizadas nos dias 29 e 31.
O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt, destaca a importância das competições. “A etapa Maricá é a mais importante do calendário porque é a que dá mais pontos para o ranking da Taça Brasil. Vamos receber atletas de alto nível na praia de Ponta Negra e tenho certeza de que repetiremos o sucesso de 2018 e 2019”, enfatiza.
LEIA TAMBÉM:
Sesc RJ na Estrada passeia pelas flores de Bom Jardim
Prefeitura inicia obras do Terminal Intermodal Gentileza
AquaRio atinge marca de 5 milhões de visitantes
Maricá terá oficinas gratuitas de surf
O evento contará com oficinas de surf gratuitas oferecidas pela escola do Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surfe (Cades), para alunos da rede municipal de ensino de Maricá, além de uma categoria Open Local, composta por atletas inscritos pela Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN).
Leonardo Santos, presidente da Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN) reforça a importância do Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surfe no evento. “Vai ser muito bom e importante a presença do Cades no evento. Com essa visibilidade poderemos mostrar a força do surfe e os ensinamentos para nossas crianças, além de incentivar mais a prática das escolinhas em nosso município”, concluiu.