Maricá é a única cidade brasileira presente na Feira Mipim, em Cannes, na França. O evento atrai cidades como Londres, Madri, Lisboa, entre outras. O vice-prefeito Diego Zeidan; o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Olavo Noleto; e o secretário de Promoções e Eventos, José Alexandre Almeida representam a cidade nessa que é uma das principais feiras para atração de investimentos do mundo.
“Esse ano, Maricá é a única do Brasil a participar, fortalecendo, ainda mais, o crescimento e valorização do nosso município. Fizemos vários contatos com investidores de renome e mostramos como estamos abertos ao mundo para receber investimentos. A economia segura de Maricá se mostra atrativa para o apoio financeiro”, destacou Zeidan.
Maricá busca investimentos para projetos como Porto de Jaconé
Possíveis investimentos na cidade seriam para o Porto de Jaconé e o Resort Maraey, além de projetos municipais como a fazenda de camarão e a construção do teleférico em Ponta Negra; todos com o intuito, segundo Zeidan, de criar uma economia sólida e sustentável. O evento também é uma oportunidade para network e troca de experiências.
Outra motivação para a participação é buscar conhecimento em áreas como turismo e gastronomia para, futuramente, aplicar em Maricá, visando a implantação de uma culinária de qualidade para os maricaenses e para os turistas.
Mipim é o evento anual que está moldando o futuro do mercado da habitação. A exposição dedicada ao mercado internacional para profissionais do setor imobiliário é realizada anualmente no Palais des Festivals, em Cannes, onde acontece o tradicional festival de cinema na cidade.
A feira é uma oportunidade para se reunir com autoridades investidores, desenvolvedores, consultores de propriedade, os leiloeiros, empresas de administração de imóveis, arquitetos – projetistas, advogados, empresas de construção civil, usuários, empresas de desenvolvimento, as autoridades locais e regional.
LEIA TAMBÉM:
Programa da Prefeitura vai revitalizar 500 praças até fim do ano
“Camelô que vende produto falso é mais poderoso do que o prefeito”
Polícia utilizará imagens das câmeras dos hotéis de Copacabana