Música

‘Marias do Zé’ são atração garantida em dia de Feira do Lavradio

Grupo formado por seis mulheres e um homem, todos apaixonados por samba, se apresenta todo primeiro sábado de cada mês no Armazém do Senado. A entrada é gratuita

2 de novembro de 2018
Marias do Zé se apresentam todo primeiro sábado do mês no Armazém do Senado (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia em sua rede social:

 

Marias do Zé
Marias do Zé se apresentam todo primeiro sábado do mês no Armazém do Senado (Foto: Divulgação)

Há sete anos, meia dúzia de mulheres apaixonadas por samba se encontra num antigo armazém da Lapa, erguido em 1907, para alegrar as tardes do primeiro sábado de cada mês. É quando acontece bem perto dali a tradicional Feira do Lavradio, que faz a Lapa ferver durante o dia, há 22 anos. Acompanhadas de Felipe Sorriso (7 cordas), as Marias do Zé apresentam o melhor do samba de raiz, mesclado com suingue, MPB e partido alto. E sempre deixam o povo com gostinho de ‘quero mais’ no Armazém do Senado.

Rose Guará (vocal), Vanessa Reis (banjo, cavaco e voz), Juci Flôr (tantan), Paulinha Pimenta (surdo), Adriana Veveja (pandeiro) e Dirce Maria (chocalho e balde) se juntaram para criar o grupo em agosto de 2011. A ideia era montar um projeto formado só por mulheres, sob influência dos melhores nomes da música, como Almir Guineto, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, entre outros.

Hoje, as Marias do Zé se orgulham de já ter se apresentado junto com nomes importantes do samba da atualidade, como Toninho Gerais, Deise do Banjo, Mariano Maia, Ito Melodia, Marquinhos Satãn, Rubens Confete, Marcelinho Moreira, Maga Magali e vários outros.

Nessa estrada, o grupo já se apresentou de norte a sul da cidade, pelas Rádios Manchete e Nacional, com alguns shows pela CUT, Sindicato dos Bancários, além de feiras culturais e muitos projetos de bares noturnos no Rio e Grande Rio.

Marias do Zé
Marias do Zé tocam e cantam há sete anos no Armazém do Senado (Foto: Divulgação)

Mais atrações a céu aberto

Como acontece todo primeiro sábado de cada mês, a Feira do Lavradio reúne a céu aberto os mais variados tipos de artesanato e antiguidades na Lapa. Em meio a esse clima de reúso e ressignificações, acontece também o Encontro de Brechós do Instituto Black Bom, no Lapa Central Hostel (Rua do Lavradio 186), com entrada gratuita.

Quem quiser ainda pode dar uma esticada até a Praça Tiradentes e conferir uma grande variedade de opções em gastronomia, música, dança, arte, cultura e design: tudo gratuito na Tiradentes Cultural, das 13h às 20h. A edição de novembro da feira trouxe apresentações de forró e performances de artistas visuais.

VEJA MAIS:
Feriadão tem programa para todos os estilos

SERVIÇO:

Marias do Zé no Armazém Senado
Rua Gomes Freire 256 – Lapa
Esquina com Rua do Senado, pertinho da Feira do Lavradio
Todo primeiro sábado do mês, das 14h às 18h
Entrada gratuita
Compartilhe essa notícia em sua rede social: