O artista urbano Marcelo Ment, que tem muros pintados pelo Brasil, Nova York, Boston, Chicago e Paris, assina mais um mural de 1,084m² na Região Portuária. Ment está utilizando um drone para ajudá-la pintura do galpão, unindo street culture com tecnologia. Pela primeira vez na América Latina essa tecnologia é utilizada para esse finalidade..
“Estou com uma expectativa bem legal para esse projeto. Não só pelas dimensões, mas por tudo que ele representa para aquela região. Vamos recomeçar com o pé direito”, conta Ment.
O mural integra o Distrito de Arte do Porto, conjunto de murais que foi lançado há dois meses, tornando-se um dos maiores corredores de arte urbana outdoor do mundo.
LEIA TAMBÉM:
Porto do Rio bate recorde de carga em outubro
Comissão da Alerj quer adiar novo leilão da Cedae
Petrobras irá investir R$ 378 bilhões até 2026
Distrito de Arte do Porto tem 11 mil m² de arte urbana
O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Ativação Urbana (NAU). Idealizador e diretor executivo do NAU, Hiroshi Shibuya destaca os atributos Porto para se tornar o principal polo de inovação artística e tecnológica do Rio. “O Porto Maravilha vem se movimentando para ser referência mundial nas áreas de arte urbana, inovação e tecnologia. Este mural é mais um start deste processo. E vamos entregar a rua para as pessoas em um dia único de arte, esporte, cultura e tecnologia. São as vocações naturais do Porto ressurgindo após a pandemia”.
A visitação no Distrito de Arte do Porto pode ser feita no Passeio Ernesto Nazareth, que fica entre a Rua Professor Pereira Reis e Avenida Cidade de Lima. O Distrito de Arte do Porto é um ambiente totalmente instagramável e próximo de várias atrações da região, com a roda gigante Rio Star, AquaRio, Bafo da Prainha e Destrave Bar. A primeira fase do projeta conta com 11 mil m² de arte pronta. Alguns projetos ainda estão em execução e têm previsão de entrega para os próximos meses.