MAR apresenta Festival de Verão para crianças | Diário do Porto


Diversão

MAR apresenta Festival de Verão para crianças

Nos sábados de janeiro, MAR terá atividades artísticas gratuitas para a garotada como contação de história, show de mágicas e truques de circo

7 de janeiro de 2022

Bailinho de Carnaval dos Fabulosos é uma das atrações da programação do Festival de Verão para as crianças do Museu de Arte do Rio (divulgação/MAR)

Compartilhe essa notícia:


O Festival de Verão Crianças no MAR vai trazer atrações artísticas gratuitas para os pequenos e pequenas em todos os sábados de janeiro. O evento, sempre das 14h às 17h, também vai contar com barraquinhas de bares e restaurantes vizinhos do MAR com comidas e bebidas.

Amanhã, às 14h, as crianças vão conferir a contação musical Samba Menino. Criado em 2011 pelo sambista e escritor Raphael Moreira, o projeto é um conjunto de atividades realizadas para estimular o desenvolvimento infantil por meio da leitura, musicalização, teatro e brincadeiras, sempre estabelecendo uma relação com a cultura popular brasileira.

Às 15h, a Palhaça Amora vai entrar em ação com as suas bolas de sabão. Amora é uma palhaça de nariz azul que se aproxima do público com sua delicadeza e estética extra cotidiana. Um dos pontos altos da apresentação é a intervenção com as bolhas de sabão mágicas de várias formas diferentes e com todos os tipos de passantes. Os “bolheadores” vão desde canudinhos a arcos gigantes, onde é possível colocar a criança dentro da bolha.


LEIA TAMBÉM:

Crise hídrica afeta renda de 46% dos brasileiros

Raphael Vidal abre bar de pescados e frutos do mar no Porto

AquaRio, BioParque e Cristo com pacote “Super Férias”


No sábado (15), será a vez da Trupe Anima Circ, que está com show novo e repaginado. São seis artistas e dois palhaços em cena se revezando entre números tradicionais solo, duos, trios e um fantástico conjunto de acrobacias. O show começa às 14h e tem 1h de duração com intervalos.

Às 15h é a vez da performance Libertador das Saudades, com o performer Gilvan Balbino. Ele caminha entre as pessoas com uma gaiola cheia de pequenos trechos de poemas que vai entregando e libertando ao abordar o público, contextualizando esses trechos com nosso momento de quarentena quando tivemos que ficar “presos e isolados”. Os poemas falam das saudades dos que se foram, dos que estão e dos momentos que estão por vir.

No dia 22, as crianças terão a oportunidade de participar de uma atividade que vai reunir roda de capoeira, cordel e ecologia, às 14h. O cordelista, músico e capoeirista Victor Lobisomem vai contar histórias através da linguagem poética e tradicional da literatura de cordel e as intervenções musicais e de movimentos serão a partir da capoeira e outras formas de cultura popular brasileira.

O Festival de Verão Crianças no MAR termina no dia 29 com um minibailinho de carnaval com os Fabulosos, às 14h. O grupo é conhecido por apresentar brincadeiras tradicionais e cantigas de roda para a criançada.

Mais informações em www.museudeartedorio.org.br


/