Magalu prepara "desembarque" no RJ com 50 lojas | Diário do Porto


Comércio

Magalu prepara “desembarque” no RJ com 50 lojas

CEO do Magalu chama a invasão do mercado carioca e fluminense pelo grupo de varejo de “Desembarque da Normandia”, segundo site Brazil Journal

29 de junho de 2021

Lojas da Magalu vão ser abertas na capital e várias cidades

Compartilhe essa notícia:


O Magazine Luiza (Magalu) vai invadir o Rio de Janeiro. Segundo os jornalistas Geraldo Samor e Pedro Arbex, do site Brazil Journal, o CEO do grupo, Fred Tajano, está chamando de “desembarque na Normandia” a operação programada para o Rio de Janeiro de abertura de pelo menos 50 lojas da Magalu no Estado nas próximas semanas. É uma referência à chegada das tropas aliadas na Segunda Guerra Mundial ao litoral francês, considerada a maior invasão por mar da história, em 6 de junho de 1944.

Já não é sem tempo. Um dos maiores grupos de varejo do país estava fora de um estado que concentra 15% do varejo nacional. “A entrada no Rio é particularmente relevante para o Magalu porque seu modelo de negócios é baseado na multicanalidade: a rede costuma ter o dobro de market share no ecommerce nas cidades onde tem loja física”, afirma a reportagem do Brazil Journal.

A abertura de lojas, segundo o site, deve começar na semana de 5 de julho, com a abertura de 23 pontos. As primeiras lojas serão em diversos bairros da capital, incluindo Copacabana, Bangu, Tijuca, Santa Cruz e Pavuna. No interior, o Magalu vai entrar em Itaguaí, Niterói, Petrópolis, Belford Roxo, Volta Redonda e São Gonçalo.

 


VEJA TAMBÉM:

Sesc RJ na Estrada mostra centro histórico de Itaboraí

Nissan quer alugar carros elétricos no modelo Bike Itaú

Icatu chega ao edifício Aqwa e agita o Porto Maravilha


E o Magalu não está de brincadeira. O CEO da Magalu disse ao Brazil Journal que as 50 lojas são “só o começo”, um início que deve gerar cerca de 3 mil empregos. A campanha de marketing deve ser pesada, com mais de 44 mil guarda-sóis adesivados em quiosques, marca no BRT e wifi gratuito aos passageiros, além de laser a partir do Cristo Redentor apontando para as lojas.

Imóveis baratos

A pandemia, paradoxalmente, acabou acelerando os planos do Magalu de entrar no Rio de Janeiro. Isso porque a queda no preço dos imóveis permitiu preços bons para o aluguel dos pontos, segundo o CEO. A revista perguntou a Fred Trajano se ele não teme a violência, e o executivo respondeu que lida com este problema em todos os estados nos quais o Magalu atua.

Veja a reportagem do Brazil Journal clicando aqui.



Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0