Diário do Porto

Luiz Carlos da Vila é celebrado no Teatro Rival

Augusto Martins e Cláudio Jorge sentados

Augusto Martins e Cláudio Jorge se reúnem para apresentação em homenagem a Luiz Carlos da Vila - Foto: Divulgação

No dia 23 de outubro, quarta-feira, os músicos Augusto Martins e Cláudio Jorge vão fazer o show de lançamento do álbum Coisas guardadas para te dar, no Teatro Rival Petrobras. O disco reúne 12 composições inéditas do compositor carioca Luiz Carlos da Vila, organizadas em uma parceria da dupla com Maiana Baptista, filha do artista homenageado.

Entre as músicas inéditas do espetáculo estão Sem meio, sem fim, parceria de Luiz Carlos da Vila com Wanderley Monteiro, e No meio da ponte, escrita com Celso Viáfora. O álbum também conta com colaborações do artista com Cláudio Jorge, como Eu vim pra te amar e Eterna alegoria. A direção do show ficou à cargo do jornalista e escritor Hugo Sukman.

Quem foi Luiz Carlos da Vila?

Falecido em 2008, Luiz Carlos da Vila foi um compositor compositor e sambista carioca, popularmente conhecido por sua contribuição nos samba-enredos da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel. Além das composições inéditas, o repertório do show vai contar com sucessos do artista, como A luz do vencedor, composta com Candeia, O show tem que continuar, feita em parceria com Arlindo Cruz e Sombrinha, e Princípio do infinito, fruto da colaboração entre Luiz Carlos da Vila e Cláudio Jorge.

Um momento de destaque do espetáculo será a apresentação de O que quer dizer saudade, uma homenagem de Cláudio Jorge ao amigo Luiz Carlos da Vila. A canção nunca foi gravada e será apresentada pela primeira vez ao vivo, em uma interpretação conjunta com Augusto Martins.

Serviço 

 


LEIA TAMBÉM:

Rio de Janeiro terá feriadão de 6 dias em novembro

Teatro João Caetano, no Centro, será reaberto após reforma

Projeto Aquarius agita a Praça Mauá, no Porto Maravilha

Sair da versão mobile