Luciano Huck limpa praia da Baía de Guanabara e convoca fãs para desafio | Diário do Porto


Sustentabilidade

Luciano Huck limpa praia da Baía de Guanabara e convoca fãs para desafio

Apresentador participou do #DesafioDoLixo e irá exibir no ‘Caldeirão do Huck’ as imagens de fãs que aderirem à companha internacional

26 de março de 2019

Equipe do 'Caldeirão do Huck' posa para fotos antes e depois da limpeza na Baía de Guanabara (Foto: Reprodução)

Compartilhe essa notícia:


Um desafio na internet tem mobilizado pessoas no mundo inteiro pelo bem do planeta. A tag #TrashtagChallenge, que em português virou o #DesafioDoLixo, estimula as pessoas a recolherem lixo em lugares públicos e mostrarem o resultado. Surfando nessa onda, o apresentador de TV Luciano Huck mobilizou a equipe do programa Caldeirão do Huck para um mutirão de limpeza à beira da Baía de Guanabara.

O apresentador publicou fotos do antes e depois da ação em sua conta no Instagram e convidou os fãs a participarem do desafio. Assim, as imagens enviadas para a equipe serão exibidas no programa de TV, a partir do próximo sábado.

Luciano Huck adere ao #DesafioDoLixo e limpa Baía de Guanabara
Huck antes da limpeza à beira da Baía de Guanabara (Foto: Reprodução)

“Está lançado o ‘desafio do lixo’. Ache um lugar sujo, limpe, registre e poste com a #DesafioDoLixo. Suba a imagem na página do ‘Caldeirão do Huck’. E então, a partir da semana que vem, vamos começar a exibir as iniciativas”, escreveu Huck em publicação no Instagram.

Luciano Huck convoca equipe do 'Caldeirão para limpeza da Baía de Guanabara'
Depois da limpeza (Foto: Reprodução)
Além das fotos que compartilhou, o apresentador mostrou alguns detalhes da limpeza em vídeos na ferramenta de stories da rede social. “A gente não tá de jeito nenhum criticando quem limpa, a gente tá criticando quem suja. Então a gente tem que se conscientizar que a gente suja. Olha quem tem que limpar depois”, complementou Huck, se referindo aos garis que trabalhavam no local.

O desafio

O desafio começou quando a fabricante de produtos de camping UCO Gear lançou o #TrashtagChallenge em 2015. A campanha de marketing tinha a intenção de proteger áreas silvestres da poluição. As regras são simples: o jogador deve fotografar uma área repleta de lixo, limpar e, então, tirar um novo registro depois da ação. Só no Instagram, foram mais de 49 mil publicações com a hashtag.

Então, neste mês, a iniciativa voltou à tona com o jovem Byron Román, do Arizona, nos EUA. Ele tinha a intenção de estimular jovens entediados a participarem de algo positivo. Assim, fez um post que acabou viralizando no Facebook.

“Aqui está um novo #desafio para todos os adolescente entediados”, dizia o post. “Tire uma foto de um lugar que precisa de limpeza ou manutenção e depois que você tiver feito algo, mostre a foto dele e compartilhe”.

Here is a new #challenge for all you bored teens. Take a photo of an area that needs some cleaning or maintenance, then take a photo after you have done something about it, and post it.

Publicado por Byron Román em Terça-feira, 5 de março de 2019

A popularidade foi tão grande que pessoas de vários países aderiram novamente. Já são mais de 100 mil curtidas no post de Román e 333 mil compartilhamentos.


/