L'Oreal Brasil, após 62 anos, tem um presidente brasileiro | Diário do Porto


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L’Oreal Brasil, após 62 anos, tem um presidente brasileiro

Marcelo Zimet assumirá a L’Oreal Brasil, depois de já ter sido presidente da empresa na Argentina. Sede fica no Rio, com fábricas na cidade e em SP

7 de março de 2021

Marcelo Zimet, primeiro presidente brasileiro da L'Oreal Brasil, assume em abril (foto: reprodução da Internet)

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A partir do próximo mês, a L’Oreal Brasil terá pela primeira vez um presidente-executivo brasileiro, Marcelo Zimet, atual diretor da Divisão de Produtos para Grande Público. A multinacional francesa está presente no Rio desde 1959 e, desde 2017, era dirigida pela belga An Verhulst-Santos.

A sede brasileira da empresa fica no Porto Maravilha, próxima à Praça Mauá. A L’Oréal Brasil conta com aproximadamente 2 mil funcionários divididos entre o escritório carioca, a filial paulista e duas fábricas, localizadas no Rio e em São Paulo.

Marcelo entrou na L’Oreal Brasil em 2012 como diretor geral da área de Business & Customer Development na Divisão de Produtos de Grande Público. Em 2014, foi promovido ao cargo de presidente da L’Oréal Argentina e, sob sua liderança, a filial alcançou bons resultados e ganho de participação no mercado. Em 2019, retornou para a filial brasileira.

O Brasil faz parte dos principais mercados da L’Oréal, entre os Estados Unidos, França, China e Alemanha. A empresa conta com uma força de vendas espalhada por todo o país.

Com um portfólio de 19 marcas, a L’Oreal atua em diferentes categorias no Brasil, produzindo e comercializando produtos para cuidados com os cabelos, coloração, maquiagem, unhas, cuidados com a pele e perfumaria.

L’Oreal Brasil tem centro de pesquisa e inovação

Em 2017, a L´Oréal Brasil inaugurou um Centro de Pesquisa & Inovação, o único da América Latina, e a nova sede, no Rio de Janeiro. Segundo a empresa, “estes empreendimentos reforçam o compromisso de longo prazo do Grupo L’Oréal com o país”.

No ano passado, com a chegada da pandemia do coronavírus, a L’Oréal Brasil optou por formas remotas de trabalho em seus escritórios. Mas criou protocolos de segurança para manter o trabalho presencial em suas fábricas, centros de distribuição e no setor de pesquisa e inovação.

Para contribuir com o combate à pandemia, a L’Oréal Brasil desenvolveu em 2020 uma fórmula de álcool que seria produzido e doado pela empresa. No total, foram distribuídas mais de 800 mil unidades desse produto pelo país, além de outros produtos de higiene pessoal.

De acordo com a empresa, eles foram entregues a mais de 220 hospitais públicos e UPAs de 16 Estados, além de 240 mil famílias em mais de 270 comunidades no Brasil (incluindo populações quilombolas) e 143 mil indígenas em mais de 58 tribos e 245 vilarejos.


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