LIESA lança nova marca do Carnaval em festa na Cidade do Samba | Diário do Porto


Carnaval

LIESA lança nova marca do Carnaval em festa na Cidade do Samba

A festa de apresentação do Carnaval 2022 será na Cidade do Samba, na Gamboa. No evento, LIESA vai apresentar a nova marca do espetáculo

10 de fevereiro de 2022

Cidade do Samba, na Gamboa, será palco de apresentação do Carnaval 2022 e da nova marca da festa (Foto: DIÁRIO DO PORTO)

Compartilhe essa notícia:


Nos dias 26 e 27, data original do Carnaval adiado, a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) fará na Cidade do Samba, na Gamboa, o lançamento oficial do Carnaval do Rio, com um evento aberto ao público. As 12 escolas do Grupo Especial apresentarão seus sambas-enredos para  2022, dando uma prévia do que poderá ser visto na Marques de Sapucaí em abril, nova data do evento. Na festa, a LIESA apresentará também a nova marca da maior festa do País: a “Rio Carnaval”.

O desenho traz a força da comunidade do samba e é inspirado no balanço da porta-bandeira. Segundo seus criadores, a “Rio Carnaval é uma marca viva, que pode se adaptar às cores de todas as Escolas, dando vida e representando todas as agremiações, mostrando a unidade do desfile na Sapucaí”.

“Todo o tracejado desta marca é criado a partir do bailado da porta-bandeira visto de cima, dando assim a emoção do que o Carnaval representa para o mundo. Trazemos nela toda magia que acontece com a festa e a representamos ali toda a força da comunidade, tão fundamental e imprescindível para a realização da maior celebração popular do Brasil. Nossa ideia é cada vez mais trazer o entendimento de que os desfiles é uma potência, que precisa ser explorada e entendida como um produto com um enorme poder de comercialização com a aproximação de novos patrocinadores, por exemplo”, diz Gabriel David, diretor de marketing da LIESA.

Seis escolas de samba do Grupo Especial se apresentarão em cada dia no Palco Principal, com a presença de integrantes da bateria, intérpretes oficiais, passistas, componentes da Velha Guarda e da ala das Baianas, além dos casais de mestre-sala e porta-bandeira. Haverá ainda a presença de convidados especiais nos intervalos. A programação completa está no site da LIESA.

Com este modelo inédito de evento, a LIESA espera atrair não só os sambistas, mas o público em geral com saudade de um Carnaval que não acontece desde 2020 por conta da pandemia do Covid-19. A festa contará com uma estrutura de food trucks e bares como pontos de venda de bebidas e comidas.


LEIA TAMBÉM:

Cais da Gamboa passará por primeira obra desde 1910

Urca Energira terá usina pioneira de CO2 verde em Seropédica

Por atuação na pandemia, Alerj premia Nísia Trindade, presidente da Fiocruz


LIESA planeja eventos durante todo o ano na Cidade do Samba

“Não poderíamos deixar o Carnaval em fevereiro passar em branco. A magia que estaria na Sapucaí, com os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, estará presente neste evento. Temos certeza de que o público vai conferir um espetáculo de muita qualidade e vivenciar uma experiência autêntica e emocionante do que estará na Avenida em abril. Estamos ansiosos para ver a Cidade do Samba tomada pelos sambistas e a comunidade que tanto prestigia o samba e aguarda ansiosamente o desfile na Sapucaí”, conta Jorge Perlingeiro, presidente da LIESA.

A Liga planeja realizar outros eventos carnavalescos na Cidade do Samba, proporcionando ao longo de todo o ano um contato mais frequente do público com o mundo mágico do samba.

Serviço

Rio Carnaval 2022

Dias: 26 e 27 de fevereiro

Horário: a partir das 19h

Ingressos: a partir de R$35

Informações e compras: https://bit.ly/ABERTURA_RIOCARNAVAL

Programação:

Sábado – 26/2

Imperatriz

São Clemente

Vila Isabel

Portela

Salgueiro

Beija Flor

 Domingo – 27/2

Tuiuti

Tijuca

Mangueira

Mocidade

Grande rio

Viradouro

Protocolos de segurança

A fim de reiterar o compromisso da saúde do público, a LIESA seguirá protocolo sanitário, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinações da Prefeitura do Rio.  Para o evento de lançamento do Rio Carnaval será necessário apresentar o comprovante de vacinação para acesso e permanência no local.


/